O chefe de equipa da Mercedes, Toto Wolff, manifestou-se impressionado com a evolução desportiva de Kimi Antonelli no Campeonato do Mundo de Fórmula 1. O dirigente austríaco sublinhou que a transição do jovem piloto de 19 anos, entre a época de estreia e o presente ano, se deve à compreensão das exigências da categoria máxima e à capacidade de gerir a pressão mediática.
Wolff recordou o impacto inicial sofrido pelo italiano, comparando-o a um jovem perante os faróis de um carro.
O responsável explicou que a estrutura tem feito um esforço consciente para blindar o piloto das ações de marketing e dos órgãos de comunicação social, deixando ainda um apelo direto aos jornalistas: “Pedimos aos nossos amigos da imprensa italiana que, por favor, não façam qualquer comparação com Ayrton Senna ou ‘Il Fenomeno’. Ele venceu cinco corridas seguidas, o que é inacreditável para um jovem, mas ainda não vencemos um campeonato e ele tem apenas 19 anos.”
De acordo com o diretor da Mercedes, os erros cometidos no ano transato faziam parte do processo de aprendizagem necessário para lapidar o talento natural que Antonelli já demonstrava no karting e nas fórmulas de promoção. Atualmente, Wolff considera que o piloto italiano e o seu colega de equipa, George Russell, se encontram num nível muito próximo em termos de ritmo de corrida e resultados, desafiando-se mutuamente em pista.
FOTO MPSA Agency











