GP Grã-Bretanha F1: Atualizações da Mercedes ajudaram a reduzir margem para a Red Bull

Por a 17 Julho 2021 10:56

As atualizações que a Mercedes levou para Silverstone parece ter ajudado a reduzir ou ‘fechar’ a lacuna competitiva face à Red Bull. Lewis Hamilton e a Mercedes têm-se esforçado por minimizar o significado deste ‘pacote’ de atualizações que se preparavam para trazer para Silverstone, mas pelos vistos, os desenvolvimentos têm desempenhado um bom papel no regresso do W12 às lutas com os Red Bull.

Como se sabe, o Mercedes não foi adversário para o RB16B da Red Bull nas duas últimas corridas na Áustria, com Lewis Hamilton nos limites do seu carro sem conseguir qualquer resposta ao brilhante desempenho de Max Verstappen, tanto na qualificação como na corrida.

Em teoria, já se pensava que poderiam estar mais perto em Silverstone, mas depois do treino de sexta-feira, com Max Verstappen a bater Hamilton por uns espantosos 0,780s, duvidou-se até que na qualificação foi o que se viu.

Christian Horner, depois dessa sessão de treinos livres, avisou logo que a distância da Red Bull para a Mercedes não era, nem de perto, tão grande, alertando que a Mercedes esteve mais concentrada no ritmo da corrida do que na qualificação. E comprovou-se na qualificação…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

Muita gente leva demasiado a sério os tempos dos treinos livres (o que não é o caso do Horner). Eu fico sempre de pé atrás, seja com os bons tempos, seja com os maus. No caso da Mercedes, eles estiveram essencialmente a estudar as actualizações, a perceber se resultavam, tanto que cada piloto tinha uma asa diferente, optando, depois, pela utilizada por Bottas. Trabalharam sempre com os carros muito pesados, pelo que não foi uma surpresa o salto de performance do treino para a qualificação. Fizeram, mais ou menos, o que a McLaren tem feito: apagados nos treinos, dando um… Ler mais »

Jgleal
Jgleal
Reply to  Pity
2 anos atrás

Andaram também a fazer teatro, ouvimos o LH, a ficar escandalizado quando lhe disseram a diferença para o MV.

Pity
Pity
Reply to  Jgleal
2 anos atrás

Também. Faz parte 😀

can-am
can-am
2 anos atrás

Actualizações com muitas aspas. Já parece nos tempos da Ferrari, há uns anos atrás em que de uma prova para a outra ganhavam “vida nova”. E deixavam a concorrência de boca aberta ! Depois foi aquilo que se viu.
Os pózinhos mágicos parece que andam agora por outras bandas !

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado