GP França F1, Toto Wolff: “Precisamos de nos manter humildes”

Por a 24 Julho 2022 19:12

A Mercedes alcançou um surpreendente duplo pódio no Grande Prémio de França, com Lewis Hamilton a terminar em segundo e George Russell em terceiro. Porém, Toto Wolff diz que a equipa precisa de continuar o seu caminho e manter os pés bem assentes na terra.

Lewis Hamilton e George Russell capitalizaram as falhas do adversário da melhor forma e acompanharam Max Verstappen ao pódio, no circuito Paul Ricard. O duplo pódio da Mercedes é o seu melhor resultado da época até ao momento e coloca a equipa a 50 pontos da Ferrari na tabela de construtores. No entanto, com o melhor dos W13 a terminar um segundo atrás do tempo da pole position de Charles Leclerc na qualificação, Wolff admitiu que o resultado não teria sido possível em circunstâncias normais. Em declarações à Sky Sports F1 após a corrida, o chefe de equipa da Mercedes disse:

“Precisamos de nos manter humildes. O nosso carro simplesmente não é bom [o suficiente] neste momento para lutar com os rapazes da frente. Sou sempre um pouco pessimista porque penso que preciso de o ser. Faltam-nos seis ou sete décimos para os líderes. Embora tenhamos estabilizado [a distância] na corrida e [Max] Verstappen não ter realmente ganho mais terreno, ele também estava a gerir os seus pneus”, esclareceu o austríaco.

Toto Wolff elogiou o grande trabalho feito pela equipa na corrida: “Globalmente, penso que o esforço de equipa foi grande. Os pilotos fizeram um trabalho bom. O George [Russell] foi inteligente e rápido. ‘Lewis [Hamilton], o leão’ esteve sempre presente e estamos a fazer o máximo neste momento, no dia de corrida”.

Por Eduardo Moreira

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
pauloanunciacao
pauloanunciacao
1 ano atrás

Penso mais uma corrida e haverá uma vitória. Será do Russell!

últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado