GP França F1: Gestão de pneus e estratégia levaram a Aston Martin aos pontos

Por a 21 Junho 2021 14:00

Sebastian Vettel e Lance Stroll terminaram o GP de França bem acima dos lugares da grelha de onde partiram, para as 53 voltas ao traçado francês. Conquistaram pontos para cada um de si e para a Aston Martin, que estaria, à partida, longe dos lugares pontuáveis.

Pela terceira corrida consecutiva, a equipa marcou pontos importantes na luta pelo meio do pelotão, que está ultra competitivo. Os dois pilotos fizeram uma excelente gestão de pneus e a estratégia inteligente do pitwall deu mais uma vez os seus frutos.

Sebastian Vettel terminou em 9º, um posto à frente do seu colega de equipa. O alemão levou os pneus duros a durarem 37 voltas, antes de trocar esse composto pelo médio. No final da corrida Vettel disse que, “tivemos de fazer algo diferente com a estratégia de hoje ]Domingo]e funcionou bastante bem, com ambos os carros dentro dos pontos. Infelizmente, saí de pista na primeira parte da corrida, porque estava apenas a forçar um pouco demais e com isso, perdi muito tempo. Se não fosse isso, teria estado mais perto do grupo de carros à minha frente e com pneus mais frescos no final. Assim, talvez pudéssemos ter terminado um pouco mais acima, se as coisas tivessem sido perfeitas. Era difícil ser consistente em condições tão ventosas, que eram difíceis de julgar por todos. Mas fizemos o melhor que conseguimos e foi um desempenho forte de toda a equipa com ritmo de corrida competitivo”.

Lance Stroll começou a corrida com pneus duros, saindo de 19º da grelha, depois de um azar na qualificação. Na partida, Stroll conseguiu progredir bastante no pelotão de carros que iam à sua frente, subindo até ao 15º lugar no final da segunda volta, despachando os carros da Haas e da Williams.

Na fase inicial da corrida, Stroll passou-a atrás de Kimi Räikkönen, mas antes da janela de pit stop abrir era já 13º classificado.

Para o piloto canadiano, “conseguimos extrair um bom ritmo. Paul Ricard é normalmente uma pista com poucas ultrapassagens, mas eu consegui fazer todos as minhas ultrapassagens em pista. As condições eram um pouco complicadas, porque o vento estava a mudar de volta para volta, e havia bastante degradação dos pneus em todos os carros. No final da corrida, muitos pilotos estavam a procurar aderência e pudemos aproveitar para terminar em 10º. Foi um resultado bem merecido e certamente, uma boa estratégia ajudou. Conseguir que ambos os carros entrassem nos pontos é um resultado decente, especialmente porque começámos em 19º. Fizemos progressos com o nosso ritmo de corrida, mas precisamos de melhorar no Sábado, para continuar a nossa consistência na pontuação”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
*RPMS*™
2 anos atrás

Demonstrou, sem duvida, que é o carro que trata melhor os pneus.
Que trata melhor os pneus, ou onde estes pneus melhor de adaptam…
Devido a isso, tinham tudo para poderem ter ficado à frente de Gasly e de Alonso, pelo que apenas um 9º e um 10º lugar conseguidos nesta corrida não deixa de ser um resultado aquém das expectativas e algo decepcionante…

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Tendo em conta que têm o pior carro do “midfield”, estando longe de Alpine e Alpha Tauri, fizeram um trabalho excelente! Especialmente Vettel que fez os pneus durarem com a sua mestria. Impressionante o que fizeram com um monolugar inferior.

Impressionante também como ficaram logo atrás da Alpine, a meros segundos de um monolugar que todo o fim-de-semana era carro para acabar em 5º lugar, no entanto ficaram-se pelo 8º, foi sem dúvida uma vergonha.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado