Durante as duas sessões de treinos livres, tanto a Mercedes como a Red Bull (que tenhamos conhecimento através das comunicações rádio durante as sessões) queixaram-se a Michael Masi acerca da colocação dos corretores amarelos, (em inglês sausage kerb) colocados na curva 2 do traçado de Paul Ricard.
A Red Bull foi um pouco mais contundente nas comunicações com o diretor de corrida, já que no final da sessão, lembrou a Masi que vários carros ao passarem por cima desses corretores, danificam algumas partes dos monolugares e que por um pequeno erro, são muito penalizados até porque as peças ficam muito caras e estas “indiscrições” por parte dos pilotos só aconteciam em simulação de qualificação. Jonathan Wheatley (elemento da Red Bull que estava a comunicar com Michael Masi) quis saber ainda, se o diretor não poderia considerar retirar os mesmos.
Masi, por sua vez, lembrou Wheatley que já em 2019 os corretores estavam lá e que ouviu da parte de vários chefes de equipa e pilotos, que gostariam de ter limites físicos na pista, incluindo Wheatley, mas que mesmo assim, iria durante a noite considerar este pedido.
Ainda antes desta troca de argumentos entre Red Bull e Michael Masi, Christian Horner em declarações à SkySports durante a sessão, afirmou que com os três GP’s consecutivos, qualquer bocado de fibra de carbono que pudesse ser aproveitada, era algum dinheiro que era poupado e que equipa está com alguma falta de peças.
Os corretores em questão, são utilizados em vários circuitos, como por exemplo no Circuito das Américas, em Austin.









São as “bananas”, é o ressalto na curva 5, bem mostrado durante a emissão… E o tratamento dado às curvas, aquando do reasfaltamento, não terá tido influência no número de saídas de pista?
Melhor os corretores do que limites de pista.os pilotos que tenham mais cuidado e atenção.queixam-se por tudo e por nada..no gp d bahrein dizia-se que Max perdeu o gp,porque foi injustamente penalizado por ultrapassar Lewis fora dos limites de pista.enquato Lewis ultrapassou os limites por 36…40…vezes ou mais,e nenhuma vez foi penalizado.acho que com os corretores amarelos já não teriamos esse tipo de problemas.de quem fez…ou deixou de fazer…
Acho muito bem… o melhor ate seria gravilha, mas como nem sempre é possivel
…com certeza.até pq no calendario temos gp sem corretores, que penalizam muito mais os pilotos quando falham.por mim,tinhamos corretores em todos os gp.
Como alguém disse na Eleven, coloquem lá um muro a ver se gostam mais… a pista tem limites, o que existe para alem dos limites serve para questões de segurança e não para melhorar tempos por volta, melhor assim do que penalizações arbitrárias…assim abanam mas prosseguem na corrida sem ganhar tempo nem ficarem por ali caso fosse um muro como nos citadinos
É igual para todos, não querem destruir o carro? Não andem a abusar dos limites da pista, estão lá para evitar abusos e ganhos de tempo. Mas podem voltar a por gravilha, se calhar assim já não se queixam.
A mim só têm direito a queixar-se se forem empurrados para cima deles em corrida, o resto é completamente evitável e logo não deveriam queixar-se.
Tens razão Graganta_Fonda, de certeza que no Bahrein se tivesse havido gravilha o teu namorado não saía de pista 30 vezes.