GP EUA, F1: Mercedes acredita que Hamilton vencia com estratégia diferente

Por a 25 Outubro 2021 12:26

O que foi uma estratégia agressiva para os pneus, resultou na vitória de Max Verstappen sobre Lewis Hamilton que teria uma vantagem teórica por ter parado depois do seu rival, tendo pneus com menos voltas. Mas o piloto da Red Bull venceu e Hamilton terminou mais de 1 segundo atrás. 

Depois da corrida, e numa primeira análise, Andrew Shovlin da Mercedes, acredita que uma paragem mais cedo, com uma estratégia semelhante à de Max Verstappen e da Red Bull, teria dado a vitória ao piloto britânico. 

“Realisticamente, as opções para ganhar a corrida provavelmente reduziram-se ao manter a liderança, após muito boa partida de Lewis, não parando mais cedo”, disse Shovlin, acrescentando, “talvez parar na oitava volta”.

O piloto da Red Bull parou pela primeira vez na volta 10 e Hamilton três voltas mais tarde. Shovlin afirmou que só depois da corrida é que a equipa percebeu que poderia ter arriscado com uma estratégia mais agressiva. “Dado que estávamos a lutar contra os médios num período tão curto, nunca teríamos sido suficientemente corajosos para o fazer [parar mais cedo], apenas para manter a liderança. Iria parecer que comprometeria toda a corrida, mas, por acaso, penso que poderíamos ter parado antes, poderíamos ter chegado à meta. Mas teria sido apenas um caso de premir o gatilho mais cedo e depois esperar pelo melhor, ver se Lewis conseguia manter o Max à distância”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
2 anos atrás

É fácil para os fanfarrões da casa dizerem isso, uma vez que parece andarem sempre com o rei na barriga…e eles lá saberão porquê.
Uma coisa é certa, em direito o Mercedes prova realmente que tem mais cavalos. Agora chegar é uma coisa,passar é outra.
Que o Hamilton tem uma vantagem técnica sobre o Max,digam o que disserem,é verdade. Não terá já é as mãozinhas do jovem.
Se o inglês guiasse o Red Bull, coitado dele ! O que ainda mais valoriza o que o holandês faz.

Last edited 2 anos atrás by Speedway
RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

A Mercedes parece que está a “apalermar”…
Bem vinda ao “Universo Binotto”…
Aquela estratégia só funcionaria se montassem médios no último stint…

Pity
Pity
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

A estratégia foi a correcta, só que esperavam que o Max desse cabo dos pneus mais depressa, como aconteceu com o primeiro jogo de duros. Se tal acontecesse, Hamilton teria mais hipóteses de passar, mas Max tratou melhor os pneus nessa fase e Hamilton não teve hipóteses.

RedDevil
RedDevil
Reply to  Pity
2 anos atrás

Isso era “contar com o ovo no … ”
Foi como o Binotto… também contava com o “super motor”… e espalhou-se…
Em alta competição não se “conta” com o que não depende de nós… dá sempre mau resultado…

Last edited 2 anos atrás by RedDevil
Patucho10
Patucho10
Reply to  Pity
2 anos atrás

Tratou bem os pneus porque tinha um carro muito bem equilibrado, aliás ambos os carros da Red Bull, e com ritmo conseguiu manter o Hamilton afastado de um possível ataque

Patucho10
Patucho10
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

A Mercedes jogou bem, conhece bem os pneus duros, mas a Red Bull também se defendeu muito bem, com um bom ritmo por parte do Max, e até o Perez teve um bom ritmo que provavelmente fez um dos melhores GP desde que está na Red Bull, por isso espero é ver mais corridas como esta,..

917/30
2 anos atrás

Ora bem, numa corrida em que o andamento era muito semelhante, foi a táctica e não a superioridiade do RB que ganhou a corrida! Até a MB reconhece isso, fazendo assim cair por terra teorias sem “afondamento” (não resisti lol) de que o MB é um “monolugar inferior”…

zedasrodas
2 anos atrás

Estes palermas só depois da corrida é que pensam direito, é mais que evidente que RB funciona melhor de amarelos e a MERC de brancos, então a solução era fazer de brancos o mais possível tinham de entrar na volta seguinte ao MAX e aí seria possível ganhar a corrida, agora depois de comer não faltam colheres.

RedDevil
RedDevil
Reply to  zedasrodas
2 anos atrás

Não… não foi depois… foi durante….
Quando a Mercedes alongou o 1º stint, era óbvio que no último stint iriam ter menos voltas que a RB… por isso podiam ir para uma mistura mais macia…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado