/formula1/f1/gp-eua-f1-carlos-sainz-desagradado-com-os-comissarios/
GP EUA, F1: Carlos Sainz desagradado com os comissários | AutoSport

GP EUA, F1: Carlos Sainz desagradado com os comissários

Por a 25 Outubro 2021 12:51

No GP dos EUA houve mais um piloto crítico da atuação do comissários. Carlos Sainz afirma ter ficado confuso e descontente com a ordem para troca de posição com Lando Norris, ainda na primeira volta, quando este acreditava já ter cedido a posição. Sainz esteve em luta com os dois McLaren e depois de ter ganho vantagem ao exceder os limites de pista, Sainz cede a posição a Ricciardo, mas a sua equipa avisou-o para deixar passar Norris, que estava atrás. A decisão foi contestada veementemente pelo piloto.

“Na volta 1 houve uma pequena confusão com os dois McLarens, lutando com os dois, tentando defender, e no final consegui terminar à frente deles, mas decidi deixar passar um deles, para o caso dos comissários entrarem em ação”, disse Sainz à Sky Sports. “Fiquei um pouco confuso para ser honesto e não gosto de como jogaram com as posições, porque acho que o que realmente fiz – deixar passar um deles – já era genuíno e deveria ter sido suficiente”.
Sainz acabou por ganhar vantagem sobre Norris, mas apesar dos seus melhores esforços, não foi capaz de ultrapassar Ricciardo pela quinta posição, tendo sofrido nova paragem nas boxes lenta.  “Tive de ultrapassar Lando e depois fiquei preso toda a corrida atrás de Ricciardo e decidimo-nos pelo undercut. Mas mais uma vez, uma lenta paragem na box não nos permitiu fazer o undercurt e ficámos de novo atrás dele. Uma corrida bastante má para mim.

Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
1 mês atrás

Não percebo como é que nenhum dos responsáveis da Scuderia pede explicações sobre este caso… talvez … por falta de bolas ou excesso de downforce na traseira…
Isto foi um “roubo” descarado… o facto de ser uma luta de “feijões”, minimiza a coisa… mas…
PS – Os “palermas” que apoiam o Binotto que venham dar os negativos da praxe….

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  RedDevil
1 mês atrás

Ponto negativo pela intolerância à diferencia de opinião.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Lagaffe
1 mês atrás

Diz o tipo que me chamou racista porque não partilhamos opiniões. Lol.

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  sr-dr-hhister
1 mês atrás

Seguramente não foi por “partilhar uma opinião”.
Só faz de mi coerente por não suportar intolerâncias ou outro tipo de comentários que ultimamente são cada vez mais visíveis aqui no Fórum.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Lagaffe
1 mês atrás

Parece que você não suporta quando eu critico o Hamilton pois nunca me chamou de racista quando eu caio em cima do Vettel. Quem será o intolerante aqui? 🙄

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  sr-dr-hhister
1 mês atrás

Não suporto insultos. Não suporto que convertam a F1 e o fórum do autosport numa bancada de grunhos de futebol. Acho muito bem que critiques o Hamilton sempre e quando não uses termos racistas, depreciativos ou ofensivos. Se chamas “nazi” ao Vettel só por se alemão, ou outro depreciativo qualquer também irei criticar. Não sei se foi o teu caso, mas há aí uma onda de anti-Hamilton pelo seu envolvimento em causas anti-racismo. Acho deplorável. São problemas que tem de ser combatidos e quantos mais melhores. E os pilotos tem um poder único. No caso do Hamilton até é das… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
Reply to  Lagaffe
1 mês atrás

lol… eu tolero diferença de opinião… não tolero é o Binotto…
PS- Estou com um pó ao Binotto !!! … se passasse por ele na rua… não sei se me aguentava…

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  RedDevil
1 mês atrás

Não sendo Ferrarista tenho uma posição mais tranquila sobre o Binotto e nunca gostei do Arrivabene. Acredito que a Ferrari só pode progredir com uma direção construtiva e paciente. Sou um pouco radical em pensar que só com italianos a casa nunca irá ao sítio. Acho que o Binotto não tem o dom da palavra e isso transparece demasiado cá para fora.
Gostava muito de ver a Ferrari ganhar outra vez, tem por fim uma dupla que me agrada bastante.

917/30
917/30
Reply to  RedDevil
1 mês atrás

lol diz isso porque ele tem aspecto meio professor de matemática meio maestro…Se ele fosse parecido com o Mike Tyson aposto que até mudava de passeio…

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  RedDevil
1 mês atrás

Estiver a ver o video. Só ficou na frente porque saiu da pista enquanto os Mclaren nunca saíram totalmente da pista. Tem sentido. Não importa se é um ou dois carros. Sei que houve outros casos polémicos mas não tive tempo para ver. A grande asneira da Ferrari é nas boxes e não propriamente a reclamar.

Scb
Scb
1 mês atrás

É aquela história do rapaz, do burro e do velho.
Para mim estiveram bem os pilotos da McLaren de forma mais musculada, o Sainz esteve bem porque tinha mais a perder em forçar, e estiveram bem os comissários a não se meterem.
Os comissários devem intervir quando se passam os limites do que é correr de “forma dura”. É verdade que é uma zona cinzenta que separa o ser duro de ser irresponsável, mas esta situação quando muito é um cinzento muito claro. Vá siga pra México

RedDevil
RedDevil
Reply to  Scb
1 mês atrás

“e estiveram bem os comissários a não se meterem.”
Mas os comissários intervieram e obrigaram o Sainz a ceder posição aos 2 pilotos da McLaren…
Já no caso Alonso/Raikkonen ficou mesmo assim… incidente de corrida…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  RedDevil
1 mês atrás

No caso Alonso Raikkonen não havia nada a fazer, Raikkonen vai por fora porque é obrigado a isso, não porque o fez de propósito. Mesmo quando voltou à pista estava atrás de Alonso, assim que não o passou por fora da pista.

RedDevil
RedDevil
Reply to  Frenando_Afondo™
1 mês atrás

…e os comissários deviam ter tido o mesmo comportamento no caso do Sainz…
O Norris nem esteve perto de ultrapassar o Sainz… e mesmo assim os comissário obrigaram o Sainz a ceder posição ao Norris… quando ele estava em luta era com o Ricciardo…
Isto foi uma decisão nunca vista…

últimas F1
últimas Autosport
f1