/formula1/f1/gp-eua-f1-lewis-hamilton-eles-estiveram-melhor-este-fim-de-semana/
GP EUA, F1, Lewis Hamilton: “eles estiveram melhor este fim de semana” | AutoSport

GP EUA, F1, Lewis Hamilton: “eles estiveram melhor este fim de semana”

Por a 24 Outubro 2021 22:05

Lewis Hamilton tinha vantagem para as voltas finais. Os seus pneus tinham menos 8 voltas a menos que os pneus do seu adversário e líder da corrida, Max Verstappen. Mesmo assim, uma coisa é chegar à traseira do adversário, outra é ultrapassar e o holandês manteve o britânico à distância, não permitindo um ataque sério.
“Antes de mais, parabéns ao Max, fez um excelente trabalho”, começou por dizer Lewis Hamilton na entrevista pós corrida. “Foi uma corrida tão dura. Tive uma boa largada, dei absolutamente tudo, mas eles estiveram melhor este fim de semana e não podíamos pedir mais. Obrigado à minha equipa, pelas boas paragens, pelo bom trabalho durante o fim de semana”. 

Para o piloto da Mercedes, os Red Bull simplesmente foram mais rápidos em Austin, com qualquer composto dos pneus da Pirelli, tendo como ajuda o calor texano. “Penso que foram mais rápidos durante todo o fim-de-semana e hoje com todos os pneus. Penso que a sua verdadeira força brilhou durante o fim de semana com o calor, um pouco como aconteceu noutros lugares, como o Bahrein, este ano. Por isso, fiz o melhor que pude com o que tínhamos”.
Questionado se a equipa podia ter apostado noutra estratégia, como fez a Red Bull, Lewis Hamilton afirmou não saber se teria resultado, mas que terão de analisar o que foi feito, porque as próximas corridas serão difíceis para a Mercedes. “Não sei o que poderíamos ter feito de diferente, por isso tenho de me sentar e falar com a equipa. Penso que a equipa fez um excelente trabalho hoje e foi o melhor com o que tínhamos. Sim, vamos sentir dificuldades, pelo menos nas próximas duas pistas, com certeza, circuitos muito fortes para a Red Bull, por isso vai ser difícil, com certeza”, explicou Hamilton, acrescentando, “são dois circuitos que são fortes para a Red Bull, por isso temos de tentar minimizar o quão fortes podem ser comparados connosco e ver se conseguimos fazer um trabalho melhor”.

O interesse dos norte-americanos pela Fórmula 1 continua a crescer e Hamilton disse querer regressar para mais corridas, tendo duas agendadas no calendário para 2022, mas têm surgido rumores sobre uma possível terceira corrida no territórios nos próximos anos. “Espero que tenhamos mais corridas aqui, que o desporto continue a crescer, porque dá para ver como são os fãs aqui, espero regressar mais vezes”, afirmou o segundo classificado da corrida de hoje.

Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 mês atrás

Nada a dizer, a RB tem o melhor monolugar, a Mercedes é o monolugar inferior. Ficou mais que provado este fim-de-semana. Uma equipa que consegue bater outra numa pista que deveria ser Mercedes, diz tudo sobre a superioridade dos RB.

Hamilton a provar porque é o chefe-de-fila, mesmo com um monolugar inferior respirou no pescoço de Max, mas depois chega naqueles 1.5s e começam os problemas a perseguir quem está na frente. Até nisso o RB é bem melhor que o Mercedes.

Last edited 1 mês atrás by Frenando_Afondo™
#99
#99
Reply to  Frenando_Afondo™
1 mês atrás

Que não se atire a toalha ao chão.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  Frenando_Afondo™
1 mês atrás

Onde nesta corrida teve melhor monolugar? O bottas nao conta.

A RBR teve sim a melhor estratégia.

NOTEAM1
NOTEAM1
Reply to  Frenando_Afondo™
1 mês atrás

LOL

ManelDasBombas
ManelDasBombas
Reply to  Frenando_Afondo™
1 mês atrás

A ginástica mental que este individuo faz para bajular a sua donzela é, no mínimo, hilariante!

2020
2020
1 mês atrás

Um aparte: em relação ao esquema da suspensão traseira, que é espectacular, gostava de saber se o botas também o tem!… É que só mostram no carro do inglês… Um esquema que, se fossem outros, seria ilegal… Afinal tudo funciona como se fosse uma suspensão ativa. .. Mais do mesmo…

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  2020
1 mês atrás

Mercedes ha quase dez anos que manda nas regras.

últimas F1
últimas Autosport
f1