/formula1/f1/gp-eua-f1-sergio-perez-a-corrida-mais-dura-em-termos-fisicos/
GP EUA, F1, Sergio Perez: “a corrida mais dura em termos físicos” | AutoSport

GP EUA, F1, Sergio Perez: “a corrida mais dura em termos físicos”

Por a 24 Outubro 2021 22:15

Sergio Perez manteve o terceiro posto desde a volta 1 até ao final da corrida, mas o piloto da Red Bull desde cedo tinha avisado a equipa que não tinha bebida para o que restava da prova. Perez confirmou, na entrevista com Jenson Button, que foi fisicamente dificil aguentar a corrida, como foi percetível pelas imagens no final da prova americana. “Desde a primeira volta fiquei sem água, não pude beber de todo. Penso que a meio do segundo stint estava a ficar bastante difícil, comecei a perder a força. Foi muito difícil. Penso que esta foi a corrida mais dura em termos físicos”. 

O piloto mexicano, que foi principalmente uma ajuda na estratégia, servindo para que Lewis Hamilton tivesse de parar mais cedo, afirmou que a sua corrida estava encaminhada ainda na volta 20, depois de ter perdido muito tempo com os pneus médios e ter sentido dificuldades fisicas. “Penso que há muitos aspetos positivos a retirar do fim de semana. A minha corrida foi, penso eu, em primeiro lugar, foi comprometida pelos pneus que tinha e tendo ainda utilizado pneus médios usados, penso que não foi vantajoso, tendo em conta o quão elevada foi a degradação. E depois, lutei muito, fisicamente, a partir da volta 20, pelo que não foi uma corrida ideal. Mas penso que conseguimos manter-nos dentro do espaço para o undercut aos líderes, primeiro com Max ao Lewis. Tentámos fazer o mesmo com Lewis e ele não tinha outra opção a não ser parar, evitamos que ele fizesse a sua corrida ideal, por isso penso, que nesse sentido, funcionou bem, mas para mim desde a volta 20 em diante, estava praticamente terminado”.

O mexicano tinha nas bancadas uma enorme falange de apoio, como tem acontecido desde que Austin faz parte do calendário da Fórmula 1, e o piloto agradeceu em castelhano aos seus fãs, que muito o aplaudiram e o apoiaram.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 mês atrás

Boa corrida, provou que a RB está mesmo muito forte e tem o melhor carro.

últimas F1
últimas Autosport
f1