GP EUA F1: Lewis Hamilton assegura a nona pole position da época

Por a 22 Outubro 2016 20:16

Lewis Hamilton assegurou em Austin a sua nona pole position da época, na sequência duma qualificação muito equilibrada, com Nico Rosberg a ser segundo a 0.216s, depois de ter passado pela pole provisória já depois da bandeirada de xadrez. Só que Hamilton ainda não tinha terminado a sua última volta e arrebatou mais uma pole, numa sessão entusiasmante, com o inglês a ser o mais rápido em qualificação no Circuito das Américas pela primeira vez..

Depois de terem deixado no ar a hipótese de darem mais luta aos Mercedes, os dois Red Bull ficaram colocados logo a seguir com Daniel Ricciardo a ser terceiro, 0.510s de Hamilton, batendo Max verstappen também por dois décimos. Os dois Ferrari ficaram também ambos atrás dos Red Bull com Kimi Raikkonen em quinto na frente de Sebastian Vettel.

Curiosas são as estratégias de pneus. Enquanto os Mercedes se vão marcar um ao outro, já que os dois pilotos fizeram as suas voltas mais rápidas na Q2 com os mesmos pneus macios, a Red Bull dividiu as estratégias e pode beneficiar disso, no caso da escolha de Daniel Ricciardo, que parte de terceiro com pneus super macios, ser melhor. É certo que terá de parar mais cedo nas boxes, mas também terá pneus melhores para a fase inicial da corrida e os dois pilotos da Mercedes vão marcar-se um ao outro.

Sétimo lugar para Nico Hulkenberg, que manteve atrás de si os dois Williams de Valtteri Bottas e Felipe Massa, sendo que desta feita Sergio Pérez deixou-se eliminar na Q2, sendo apenas 11º, atrás de Carlos Sainz que fechou o top 10. Na Q2 ‘ficaram’ de fora Sergio Perez, Fernando Alonso, Daniil Kvyat, Esteban Gutierrez, Jolyon Palmer e Marcus Ericsson. Button teve azar com os Renault, pois ambos se colocaram no seu caminho na sua última volta rápida, o que o deixou de fora logo na Q3. Jolyon Palmer ficou zangado com a sua boxe por não ter sido avisado que Button vinha atrás de si e por isso, pode ser penalizado. De qualquer forma, o inglês voltou a bater Magnussen em qualificação. Eliminados na Q1 foram Romain Grosjean, Kevin Magnussen, Jenson Button, pelos motivos já explicados, Pascal Wehrlein, Felipe Nasr e Esteban Ocon.

untitled-1

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
*RPMS*™
7 anos atrás

Boa qualificação!
Hamilton muito rápido a bater Rosberg, o melhor piloto alemão da actualidade. Ricciardo, como é normal, a bater Verstappen. Raikkonen, o piloto líder da Ferrari, também a bater com naturalidade e uma vez mais o seu companheiro de equipa.
Na corrida as diferenças diminuem e os pilotos da RedBull e Raikkonen poderão incomodar os Mercedes. Cumprimentos

RogerM
RogerM
Reply to  *RPMS*™
7 anos atrás

Lol…já percebi que quer subtilmente colocar o talento do Vettel em questão. O Vettel a meu ver quando tem um carro afinado ao seu estilo, e funciona bem é um Piloto fortíssimo. Agora quando as coisas não lhe correm de feição parece que fica impaciente e comete muitos erros.

Pity
Pity
Reply to  RogerM
7 anos atrás

É mais do que isso. para o RPMS, o Vettel cometeu um delito de “lesa Majestade”, ficou com o lugar de Alonso 🙂

*RPMS*™
Reply to  Pity
7 anos atrás

O Alonso quando escolheu sair da Ferrari alguém tinha que ir para lá. Até foi bom, pelo que estou a ver, que tenha sido o Vettel a ir para o seu lugar. Cumprimentos

Pity
Pity
7 anos atrás

Perspectiva-se uma corrida interessante amanhã. Só espero que o Hamilton faça um bom arranque. Não percebi a ideia do Button, em iniciar a Q1 com macios, depois é claro, apanhou tráfego e não conseguiu uma volta limpa.

RogerM
RogerM
7 anos atrás

Estas qualificações de F1 deste ano não dão pica nenhuma…logo eu que era fanático por F1…já nem paciência tenho para ver qualificações. Só vejo as partidas com mais atenção e se vir que vai ser um Grande Prémio para os mesmos do costume Lewis ou Nico, quase que desisto de ver. Tenho saudades daqueles Grande Prémios em que o vencedor era algo imprevisível e dava-nos emoção ver as corridas até ao fim.

can-am
can-am
7 anos atrás

Parece que finalmente lhe deram um carro de jeito. Mas talvez já seja tarde demais. Vamos ver se não deita tudo (mais uma vez) a perder na largada. O Rosberg pode começar a gerir e penso que vai ficar à espera, jogando no erro do adversário, como tem sido a sua táctica em grande parte deste campeonato. Os Red Bull podem ter uma palavra a dizer, principalmente se houver safety car …ou chuva.

acpinto
acpinto
7 anos atrás

Pelo que vi… e só vi o Q3, parece-me que o Rosberg tem andamento para o Hamilton, perdeu a pole no 1º sector onde nunca fez a 1ª curva de forma correcta. A Ferrari: muito triste. Não é o ficar em 5º e 6º é a diferença de andamento. Espero que a largada seja igual à do ano passado com o piloto que estava em 2º a ganhar o lado de dentro e empurrar o que estava em 1º para for da pista e isto sem penalizações! Agora a sério: Cuidado com o Max para a curva 1 ( e… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado