4 Horas do Estoril, Miguel Faísca: “Sei que estou a ser rápido e que estou a ser competitivo face às circunstâncias”

Por a 23 Outubro 2016 08:13

O Ligier-Nissan de Miguel Faísca parte da segunda metade da grelha de partida para as 4 Horas do Estoril, a derradeira prova do calendário do European Le Mans Series (ELMS). O 13º tempo, da categoria LMP3, obtido na qualificação, traduz as dificuldades sentidas pela equipa Eurointernational na afinação do protótipo. Mas para a corrida de hoje, o único português a participar na corrida “rainha” do fim-de-semana está esperançado numa boa recuperação.

Depois da brilhante estreia na edição de há dois anos das 4 Horas do Estoril, “o regresso não está a ser fácil”, admite Miguel Faísca. “A equipa está a sentir dificuldades em conseguir uma boa afinação para o Ligier-Nissan. É claro que as condições atmosféricas instáveis que se registaram hoje (sábado) não ajudaram, mas a verdade é que os dois carros da equipa nunca conseguiram rodar entre os mais rápidos”.

Na qualificação, o Ligier-Nissan com o número 12 estabeleceu o 13º melhor tempo, através de Rik Breukers. O holandês que, juntamente com o italiano Andrea Dromedari, faz equipa com Miguel Faísca.

O piloto nacional assume que “o objetivo para a corrida de amanhã (domingo) passa por efetuar uma boa recuperação. A equipa está, inclusivamente, a avaliar se há algum problema com o diferencial do carro. Por isso, tenho a expetativa que tudo se resolva e amanhã possamos subir alguns lugares na classificação”.

Nas duas sessões de treinos livres que disputou, “num total de quase 30 voltas”, Miguel Faísca admite que “nunca me senti confiante no carro. Mas tanto os meus colegas, como os pilotos do outro carro da equipa sentiram exatamente o mesmo. Por isso, resta-nos trabalhar em conjunto para encontrarmos uma solução de afinação que nos permita ser mais competitivos”.

As 4 Horas do Estoril têm partida marcada para as 13h30 de amanhã (domingo). “Estou determinado em dar o meu melhor. Praticamente não senti a falta de ritmo e isso deixou-me muito satisfeito. Sei que estou a ser rápido e que estou a ser competitivo face às circunstâncias. Aliás, no segundo treino livre fui o piloto mais rápido dos dois carros. Por isso, vamos procurar resolver os problemas, de modo a podermos sair do Estoril com um bom resultado”.

Para além do regresso de Miguel Faísca, a derradeira prova do European Le Mans Series vai decidir o título da competição. Com mais de 90 por cento dos protótipos da categoria mais competitiva (LMP2) equipados com motores Nismo VK45DE (um V8 de 4.494cc de cilindrada, com mais de 450 cavalos de potência, que equipa o Nissan GT-R do campeonato Super GT), não se estranha que as três equipas posicionadas para chegar ao cetro confiem nos… motores Nissan!

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado