/formula1/f1/gp-eua-f1-desempenho-fenomenal-de-verstappen-afirma-christian-horner/
GP EUA, F1: “desempenho fenomenal” de Verstappen, afirma Christian Horner | AutoSport

GP EUA, F1: “desempenho fenomenal” de Verstappen, afirma Christian Horner

Por a 25 Outubro 2021 10:25

Vitória de Max Verstappen em Austin e o segundo duplo pódio consecutivo para a Red Bull, o seu 200º pódio na Fórmula 1. Foi uma jornada com resultados bons para a equipa, mas nada fácil de conquistar. Arriscaram numa estratégia agressiva para os pneus, contando também com o trabalho de Sergio Perez, principalmente na primeira metade da corrida.

Christian Horner estava bastante contente com o que alcançaram, aproveitando para lembrar que venceram numa pista onde a Mercedes podia ser considerada a favorita. “Esta é uma das grandes vitórias porque este tem sido um reduto de Lewis e da Mercedes”, disse Horner, enaltecendo o resultado obtido no GP dos EUA. “Conseguir a pole position foi um momento marcante para nós e depois converter numa vitória, apesar de não estarmos a liderar no final da primeira volta”.
Horner continuou, afirmando que o trabalho de Verstappen foi “fantástico” e resultou também pela estratégia definida pela equipa.“Penso que fomos mais rápidos com pneus médios e Max pôde ver que Lewis estava a escorregar muito e que estávamos em perigo de sobreaquecer os nossos próprios pneus ao ficarmos atrás, por isso decidimos apostar e apanhar algum ar livre. Ia colocar-nos sob pressão no final da corrida, uma vez que era inevitável que a Mercedes ficasse muito tempo em pista. Conseguimos forçá-los para a boxe logo no início do primeiro stint, ao fazer que o Checo também entrasse. Claro que, depois, eles tinham a capacidade de alongar o stint intermédio para lhes dar uma vantagem de pneus de oito voltas até ao final da corrida. O Max fez um trabalho fantástico ao gerir a degradação e ao ter pneus traseiros suficientes para as cinco cruciais voltas finais, quando Lewis estava a aproximar-se. Um desempenho fenomenal por parte dele”.

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jbosco1958
jbosco1958
1 mês atrás

Max simplesmente SENSACIONAL.

917/30
917/30
1 mês atrás

MV esteve muito bem. (tal como LH diga-se!) Aguentar a pressão de LH em carros com andamento muito semelhante, para mais com vantagem de pneus mais novos no MB no fim da corrida, e sem cometer erros é de assinalar. A RB apostou no undercut e acertou em cheio. Diga-se de passagem que não teriam outra hipótese, pois sem um erro de Hamilton, Versttapen não o iria conseguir passar em pista tal como LH não o conseguiu fazer depois. As primeiras voltas da corrida mostraram isso mesmo. MV nunca esteve em posição de ultrapassar LH, com a agravante de ao… Ler mais »

Last edited 1 mês atrás by 917/30
últimas F1
últimas Autosport
f1