GP Espanha F1, TL2: Hamilton mais rápido do que Bottas

Por a 14 Agosto 2020 15:52

No segundo treino livre do Grande Prémio de Espanha os Mercedes novamente lideraram o pelotão. Desta vez foi Lewis Hamilton (1:16.883s) a ficar na frente de Valtteri Bottas, com os W11 separados por 0.287s. Terceira posição para o piloto da Red Bull, Max Verstappen, que ficou a 0.821s do tempo mais rápido. Depois de ter sido 18º no TL1, Daniel Ricciardo terminou o TL2 na quarta posição a 0.985s de Hamilton.

Na segunda sessão de treinos livres em Barcelona os Mercedes voltaram a ficar nas duas primeiras posições. Desta vez foi Lewis Hamilton o mais rápido, com um tempo de 1:16.883s. O seu colega de equipa, Valtteri Bottas, ficou na segunda posição a 0.287s. Neste TL2, Hamilton efetuou 15 voltas de pneus macios para depois fazer 22 voltas de pneus médios. Bottas também fez 17 voltas de macios, mas escolheu rodar de duros por 21 voltas.

Terceira posição para o Red Bull de Max Verstappen, que ficou a 0.534s de Bottas e a 0.821s de Hamilton. Tal como Hamilton, Verstappen utilizou por 15 voltas os pneus mais macios, escolhendo depois os pneus médios.

Depois de no TL1 ter apenas sido o 18º mais rápido em pista, no TL2, Daniel Ricciardo colocou o Renault na quarta posição. O australiano desta vez não tocou no pneu mais duro, tendo utilizado o mais macio e o médio. Ricciardo ficou a 0.985s da frente. Esteban Ocon também esteve melhor no TL2. O francês ficou entre os dez primeiros, tendo sido o nono mais rápido nesta sessão.

Romain Grosjean voltou a impressionar e a colocar o Haas na quinta posição neste TL2. O francês trabalhou apenas durante nove voltas com os pneus mais duros, tendo as restantes sido feitos com o composto mais macio. No final do treino, Grosjean reportou à equipa problemas de perda de potência, tendo terminado mais cedo. Ao contrário do TL1, Kevin Magnussen não foi além da 16º posição, tendo o dinamarquês utilizado o composto macio e médio.

Charles Leclerc foi o melhor da Ferrari, com o sexto tempo mais rápido, a 1.264s da frente. O monegasco esteve a trabalhar com os macios e os médios, dando prioridade aos primeiros. Sebastian Vettel ficou a 0.257s do seu colega de equipa, na 12º posição. O alemão fez o contrário do seu coelga de equipa, dando prioridade aos pneus médios, mas também rodando com os pneus macios.

Carlos Sainz também melhorou neste TL2. O espanhol colocou o MCL35 na sétima posição, ficando a 1.331s da frente. Sergio Pérez levou o RP20 até à oitava posição, a 1.410s de Bottas. Pierre Gasly fechou os dez primeiros com um tempo de 1:18.312s, ficando a 1.429s da frente.

Alex Albon neste TL2 ficou fora dos dez primeiros, com o tailandês da Red Bull a marcar o 13º tempo, ficando a mais de 1.5s da frente e a 0.787s de Max Verstappen.

No final do pelotão, George Russell regressou ao Williams. O piloto britânico foi o mais lento em pista com um tempo de 1:19.872s, ficando a quase 3s do tempo mais rápido. Russell esteve focado nos pneus mais duros, fazendo 28 voltas neste composto, das 38 totais que deu. Nicholas Latifi voltou a ser o melhor Williams, ficando na frente de Russell por 0.236s. Ao contrário de Russell, o canadiano dividiu-se entre os macios e os médios, fazendo 16 voltas com cada um.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lisboa
3 anos atrás

O especialista GuibipolarMclaren a dizer que o Hamilton esmagou o Bottas, que o Vettel é uma desilusão e que (agora) a McLaren esteve bem com o Sainz, em 3…2…1…

jem
jem
3 anos atrás

Já sei que são treinos livres, mas mesmo assim permitem algumas constatações: 1ª Afinal o Romain é muito melhor que o Charles. 2ª Afinal parece que agora é a Ferrari que tem de copiar alguma coisa da Haas 3ª Mais uma vez parece que, aquele que muitos seria um grande adversário para o LH, continua a não o ser sequer para o DR. 4ª E a Williams dentro da filosofia que tanto defendem, obviamente desadequada à F1 atual, continuam a fazer todos os possíveis para desaparecerem.

GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Hamilton a esmagar, Mercedes a esmagar, same spot same result, circuito demasiado perfeito para os W11 e para o Hexa Campeone LH44! Versttapen a não desiludir, extraiu tudo e mais alguma coisa do RB16, menos de 1 segundo dos W11 neste circuito é proeza, é obra, é milagre de santo deus! Ricciardo a menos de 1 segundo do mercedes, e em 4º, uauuuuuuuuuu! Este RS20 voa baixinho nas mãos do australiano, Surpresa e humilhação o Hass uauuuuuuu, Ferrari a ser comida de cebolada por 1 Haas, se este chassis da ferrari fosse de jeito com um Haas a fazer este… Ler mais »

Lisboa
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Hahahahahaha!!!!

Acertei em todas as baboseiras do especialista GuibipolarMclaren.

“Hamilton esmaga” – check
“Ferrari desilusão” – check
“McLaren esteve bem” – check

Hahahahaha!!!! Que cromo.

chicanalysis
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Mentes gémeas. é a única conclusão possível.

Lisboa
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

Quem sabe!!! Vai daí tudo é possível. Tu também tens a mente gémea do “falecido” Jukpot. Tens a mente, a conta da net e o NIF.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Ou então ele fez um comentário a dizer aquilo que querias ouvir/ler e simplesmente gozou com a tua cara.

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
necax007
necax007
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

De mim, Gui, só recebes pontos positivos! Ninguém me diverte tanto neste fórum!

driver-on-track
driver-on-track
3 anos atrás

Team Nazi a liderar.. é pena que não se lembrem dos que tiveram de despedir e da multa colossal que vão ter que pagar nos EUA por burla descarada nos motores fumarentos…

joaolima
joaolima
Reply to  driver-on-track
3 anos atrás

Comentário deplorável e insulto indesculpável!

RedDevil
RedDevil
Reply to  joaolima
3 anos atrás

O team “Nazi” tem um “preto” como estrela principal… é a ironia das ironias…
Estes “palermas” falam em Nazismo sem saberem o que é…

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

Não, a estrela é mesmo o tótó…

sauberRP
sauberRP
Reply to  driver-on-track
3 anos atrás

Não percebo o ponto de olhar para os anos 30 e 40 numa altura em que na Alemanha nazi basicamente as empresas eram obrigadas a colaborar. Por esse ponto de vista, também podemos chamar a Renault de nazi, que colaborou com o regime de Vichy.
No que toca a multa a pagar nos EUA, nenhum construtor com motores a gasóleo poderá vir a escapar, Volkswagen foi a primeira e outros seguem-lhes o passo. A “burla” dos motores diesel (e embuste industrial e comercial diga-se) é generalizada por entre os construtores.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  driver-on-track
3 anos atrás

Ok, então podemos concluir que a Ferrari é uma equipa fascista, visto ter colaborado com Mussolini? E que falar da Alfa Romeo? Outra equipa fascista. E a Alpha Tauri também, porque também é italiana e como se sabe é tudo fascistas.

Correcto?

hellrun
hellrun
Reply to  driver-on-track
3 anos atrás

Prêmio para o comentário mais estúpido do semestre. Não digo do ano, porque nunca se sabe o mais reles que alguma gente consegue ir.

Rui_M
Rui_M
3 anos atrás

Top top era Red bull mandar kvyat dar uma volta, este ano tem tado mt fraquinho.
E chamar o Formiga!!!

FirstRow
FirstRow
3 anos atrás

Treinos são treinos mas parece que vai haver mais uma outsider nesta corrida que será a Haas, pronta para roubar pontos sobretudo à Renault e à McLaren que vem a se afundar um pouco. Mercedes de novo em destaque com a close atention do RB de Verstappen mas vamos ver na corrida o que fazem pois na qualificação devem dominar como já é hábito. Albon e Kvyat mais do mesmo a serem vergonhasamente batidos, Ferrari parece estar um pouco mais próxima da frente o que pode ser bom sinal visto que em corrida são mais fortes. Williams a desapontar um… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado