GP Espanha F1, Leclerc: “Pode ser positivo” a intenção de banir modos de qualificação
Por David Pacheco a 14 Agosto 2020 10:47
Esta semana as equipas foram informadas pela FIA da intenção de emitir uma diretiva técnica que não permita a utilização de ‘modos de qualificação’, ou seja, nas tarde de sábado, os modos têm de ser idênticos aos do dia de corrida.
Sobre esta intenção, Charles Leclerc, piloto da Ferrari, disse que: “Isto não nos afeta tanto, por isso, penso que é positivo para nós. Posso dizer que não temos nada de diferente da qualificação para a corrida”.
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Por isso é que fazem tempos diferentes
E porque em corrida andam “nos consumos”.
Como de costume, tentar equilibrar na secretaria. Se uns têm, todos deviam ser capazes de desenvolver o mesmo.
Lol… não percebo como é que este comment já tem 4 negativos…
A F1 parece que está a ser gerida por crianças… os “party mode” são produto do engenho de alguns e que outros não conseguem atingir… qualquer dia o Hamilton vai ter que pilotar só com uma mão… para o Max/RB poderem acompanhar…
Ele sem mãos já acompanha o Lulu e pelos vistos até ganha
É?… o Lulu precisa de 6 mãos para segurar tudo… o Max sem mãos segura as taças todas que tem…
O que fez o Versvers ganhar o GP foram os pneus. Por isso não devias falar com esse desdém em relação a eles.
Concordo com o Charles e a posição da Scuderia, sempre justos e imparciais! Forza Ferrari!
Mas só houve 1 que reagiu imediatamente, e o seu piloto até disse que a FIA está sempre a querer prejudicá-los. Adivinhem quem. Uma ajuda: é da mesma marca que foi multada em 2100 milhões de dólares nos EUA tendo chegado a um acordo com as autoridades desse país,todavia não dando nenhum detalhe do seu conteúdo.
Fazer um acordo secreto numa lógica de concorrência de mercado é exactamente a mesma coisa que fazer numa competição? Cabecinha pensadora……
Pensa bem no que escreveste.
Eu sei que sim, diz-me uma coisa, a Mercedes fez um acordo secreto, mas foi penalizada certo? Uma vez que vai pagar 2100 milhões, qual foi realmente a penalização da Ferrari? É que já não me lembro.
Diz-me uma coisa, se fizeres um acordo com o fisco para pagar uma dívida vais publicar no teu Facebook! Não públicas pois não, mas pagas
inoferreira, estás a confundir várias coisas, parece. A questão é o porquê da confidencialidade nestas casos, e a resposta é : a tutela do segredo industrial, a protecção contra a sua divulgação, aquisição ou uso.
Não confundir com as outras , onde há também, e muito, a dizer.
Não acho que esteja a confundir nada, para mim regra geral este tipo de acordos são maus, o acordo alcançado pela Mercedes com os Estados unidos envolveu consumidores que foram enganados e acho que os consumidores tenhem que saber em quê e como foram enganados e acho que isso não belisca em nada o segredo industrial ou a propriedade intelectual, agora se vai pagar os 2100 milhões em 50 anos ou em 10 isso já acho irrelevante, desde que pague, na F1 é exactamente o mesmo a FIA só precisava de dizer, a Ferrari tinha o motor ilegal porque usava… Ler mais »
Isso inclui também acabar com os “party” mode em certas ocasiões durante a corrida? Isso acabaria com o “Scenario 7” da Mclaren que até tem agitado alguns fins de corrida.
Isso é só mais uma cena estúpida por parte da FIA senão vejamos o seguinte, vamos dar como exemplo a Mercedes, para agradar aos haters da marca (da marca, não da equipa, porque os haters da equipa se tivessem €€ se calhar iam todos a correr comprar um) vamos imaginar que a potência do motor Mercedes é de 1000 CV, mas a equipa sabe que derivado ao ter uma média de consumo por corrida e ao ter que poupar matérial uma vez que o mesmo tem que durar não sei quantas corridas, estipula que para atingirem essa meta o motor… Ler mais »
Deves ser mais um frustado deste País pobre e corrupto. Eu cá gosto da Audi
.
A Ferrari o ano passado tinha um motor mais potente com o mesmo consumo de combustivel, entao porque foi considerado ilegal o engenho da ferrari? Nao é positivo para a industria automovel que com os mesmos consumos se atinjam maiores niveis de potencia? Se a ideia é cortar na potencia entao que reduzam o consumo dos tais 100kg por hora para menos, simples.
Frustrado? Não te preocupes que não te estás a ver ao espelho, e podes gostar daquilo que quiseres pois vivemos num país livre.
Engenho neste caso é conseguir ser o melhor cumprindo os regulamentos, quanto a Ferrari se usava um motor ilegal isso não é engenho e vigarice.
E ninguém sabe qual era a ilegalidade uma vez que o acordo é secreto.
As “bufaradas” que os Mercedes largam também não mostram que o PM da Mercedes seja totalmente “limpo”…
Fora o senhor e mais alguns comentadores do fórum, viu alguma equipa da F1 protestar ou fazer juízos de valor das fumaradas dos Mercedes? Ou será que por aqui temos entendidos, ainda mais entendidos que os que estão nas restantes equipas?
Não sou “senhor” nem quero ser… sou um “tu” qualquer… Agora vamos à parte técnica… 1° – Fumo é sinal de uma combustão imperfeita e o fumo azulado é óleo a queimar, não é combustível. 2° – Um motor diesel pode fazer fumo em funcionamento normal, um motor de ciclo Otto não pode, se o fizer é porque há algum componente danificado que está a deixar entrar óleo na câmara de combustão (segmentos, vedantes das válvulas, turbo, etc), ou seja, quando começa a fazer fumo não pára mais até ser reparada a avaria. 3° – Os Mercedes fazem fumo sem… Ler mais »
Ainda acha que o inoferreira percebe alguma coisa de mecânica automóvel. Nem mudar um pneu deve conseguir.
De facto tens razão não sei mudar um pneu pois nunca trabalhei com as máquinas das casas de pneus, sei é mudar as rodas dos carros, sabes de que falo? Quando se têm que pôr o macaco para levantar o carro desapertar a roda e isso!
Não sei se sabes do que é que estou a falar? Ou és daqueles que tens que chamar a assistência em viagem para te mudar o pneu?
Claro que não, embora ache que a Mercedes já tenha solucionado o problema, mas se a FIA suspeita de alguma coisa só tem que investigar, e não é preciso estar a espera que alguém reclame, por exemplo nesse caso do fumo dos Mercedes a FIA só tinha que chegar junto da equipa e perguntar (porque sai fumo dos motores? E a Mercedes só tinha que explicar e se a FIA ficasse satisfeita com a informação só tinha que emitir uma circular a dizer que tinha investigado e que não há nenhuma ilegalidade porque o fumo é provocado por X ou… Ler mais »
não adianta nada.. os dados estão viciados há muito….
Força Ferrari!
Força Leclerc!
Aparentemente a FIA agora usa a Ferrari como consultora para saber como cortar as pernas à concorrência. Este é uma das maneiras que encontraram. Como não conseguem igualar a performance sem batotice, então toca de limitar na secretaria.
Uns fazem “o melhor trabalho”…outros usam “truques”. A FIA certamente depois de inspeccionar minuciosamente a UM da Ferrari deve ter ficado com uma ideia, de onde ir procurar os “cavalos mágicos” nos Mercedes.
Acho que ainda não descobriram, mas acho que devias enviar o teu currículo para a FIA a candidatares-te para o lugar de conselheiro técnico, (uma vez que na FIA é só burros acho que a maioria trabalhava em caixas de supermercados, logo não percebem nada de F1) agora tu não, imagino a cara de toda a gente quando tu fosses direitinho a garrafa de água do Hamilton e eles vissem que afinal é óleo, bem ficavam todos a pensar, “que burros como não pensamos nisso?” E o Totó pensava “Este RogerM é um crânio, vou pedir-lhe um autógrafo e uma… Ler mais »