GP Espanha de F1: Será que a Red Bull volta a conseguir?

Por a 13 Agosto 2020 09:41

Depois de duas corridas em Silverstone, a F1 ruma a Espanha para completar a “segunda tripla” do ano. Depois do que se passou na corrida de domingo, fica por saber se a Red Bull vai conseguir continuar a intrometer-se no domínio esperado dos Mercedes. O resultado de domingo foi um pouco inesperado, já que a Mercedes tem dominado a época (quatro vitórias em cinco corridas) e até aqui mantém uma enorme vantagem na qualificação, mas em ritmo da corrida a Red Bull, leia-se, Max Verstappen, tem conseguido manter-se próximo.

Por pouco, não estamos a falar de dois triunfos consecutivos em Silverstone, depois do furo de Lewis Hamilton na última volta do Grande Prémio da Grã-Bretanha. Recorde-se que Max Verstappen abandonou na corrida de abertura da época, na Áustria devido a um problema de fiabilidade, pelo que o campeonato podia estar bem diferente neste momento.

Ainda assim, há um longo caminho a percorrer, pois devemos ter até mais 12 corridas depois desta, dependendo do calendário final, que ainda não está fechado, e a Red Bull já mostrou ser capaz de levar a luta à Mercedes, desde que nas condições certas. A grande questão é, com que frequência veremos as condições certas nesta época – e se Espanha pode oferecer essa oportunidade duma repetição. O que sabemos é que a Mercedes reage muito depressa ao infortúnio, mas também sabemos que o calor pode complicar a vida aos W11. Vamos ver o que acontece no Circuito da Catalunha.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
3 anos atrás

Portanto, mudando ligeiramente a pressao dos pirelli até a astronave mercedes que dá mais de 1 segundo à concorrencia nos treinos poderá entrar em crise súbita. Assim se percebe o porquê da mudanças em 2018 nos monomarca q calçam os F1 e que só beneficiaram 1. E ainda falavam q era mais uma teoria da conspiraçao… O campeonato de 2020 está mais do que fechado.

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

No que ao piloto diz respeito a RBR dá 10-0 à mercê.
Grande piloto este Max.

no-team
Reply to  tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

10-0 já seria um exagero com o Bottas, em relação ao Hamilton é só ridículo.

RedDevil
RedDevil
Reply to  no-team
3 anos atrás

LOL… deixa o rapaz pedir tudo o que deseja, a realidade vai-lhe dar com uma porta nas fuças…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

Foi por isso que assinou logo com a RB para não se mudar para a Mercedes e levar trepas de meia-noite. haha

O Costa do Castelo
O Costa do Castelo
3 anos atrás

Não vai ser fácil tornar acontecer… A diferença dos Mercedes para os outros é muito grande e eles não vão permitir. Nota-se que estão no controlo total da situação e andam claramente a contar a “sua história”… eles vão ganhar os dois campeonatos, com as vitórias que quiserem, incluindo as dos adversários.

no-team
3 anos atrás

Duvido. Não acho que a RB tenha a velocidade para fazer frente à Mercedes, particularmente em qualificação. Ainda assim, as temperaturas, que se esperam altas em Barcelona durante este fim de semana, podem aproximar as duas equipas durante a corrida de domingo, e aí já sabemos que o Madmax não descansa enquanto não tirar tudo do seu RB Honda. Dizer também, que a única forma de haver alguma emoção lá na frente passa por lutas directas entre o Hamilton e o Max, já que o Bottas é muito…secante para dar alguma emoção extra aos adeptos. Por isso mesmo, “fingers crossed”… Ler mais »

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
Reply to  no-team
3 anos atrás

Exacto, é uma questão de carro, porque se fosse uma questão de piloto a RBR vencia com folga.

Cumprimentos.

forcemoi
forcemoi
3 anos atrás

Isto acaba quando o British People, na sua sempre superior inteligência, perceber que anda todo babado com uma equipa a trabalhar em UK , mas, é Alemã!!!

forcemoi
forcemoi
Reply to  forcemoi
3 anos atrás

Ah, vocês dois também não tinham percebido ? Temos pena, abram os olhos !!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Se estiver calor, dúvido que a Mercedes tenha resolvido o problema numa semana, assim que pode ser mais uma grande corrida dos pneus do verstappen.

*RPMS*™
3 anos atrás

Em condições normais, a Mercedes continua a ser muito superior. Na corrida anterior estavam a dar 1 segundo em qualificação à concorrência…
Só se voltarem a ter dificuldades com os pneus é que as coisas podem ficar equilibradas. Isso e se Verstappen voltar a dar uma “masterclass” de pilotagem e de gerir pneus durante uma corrida!

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado