/formula1/f1/gp-emilia-romagna-f1-imola-quem-teve-a-culpa-no-incidente-entre-valtteri-bottas-e-george-russell/
GP Emilia Romagna F1/Imola: Quem teve a culpa no incidente entre Valtteri Bottas e George Russell? | AutoSport

GP Emilia Romagna F1/Imola: Quem teve a culpa no incidente entre Valtteri Bottas e George Russell?

Por a 18 Abril 2021 18:45

O incidente entre Valtteri Bottas e George Russell mudou por completo a face da corrida. Mas o incidente em si pode levantar algumas questões.

Se por um lado vemos Bottas a seguir a trajetória dita normal, o que ele tem direito a fazer pois está na frente ainda, por outro vemos que Russell está claramente ao ataque colocando-se ao lado do finlandês que lhe vai fechando a porta, no que pode ser considerado uma manobra no limite. Não há toque entre os dois antes do incidente, mas a mudança de trajetória de Bottas leva Russell para a zona húmida da pista o que leva o britânico a perder o controlo do carro. De quem é a culpa neste incidente? Diga-nos quem é para si o culpado.

Subscribe
Notify of
24 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
24 dias atrás

Russell 100%.

Bottas faz-se à curva e mesmo assim deixa carro e meio de espaço. Russell assusta-se e vai mais para lá do que o necessário.

Bottas não faz nenhum gesto brusco, nem evita que Russell fique em pista.

Cross_Road
Cross_Road
24 dias atrás

O Russell está à espera que o Bottas lhe abra a porta(?), mantendo-se no lado esquerdo da pista onde está molhado? A linha seca esta exatamente no meio onde o bottas esta por assim dizer no meio meio, dando parte da pista seca ao Russel, coisa que obviamente não foi suficiente (né ele precisa do tapete vermelho), vai com o pneu à linha molhada, e provavelmente a roda traseira vai à relva e depois é história. Pela mesma ordem de ideias o Russel deveria ter deixado o Hamilton dobrá-lo na linha ideal e não pelo lado molhado da pista com… Ler mais »

Last edited 24 dias atrás by Cross_Road
total wrc
total wrc
24 dias atrás

Gosto do Russel mas ontem teve muito mal , para mim foi o principal culpado e continuou mal quando foi tirar satisfações co o Bottas

fbrazao
fbrazao
24 dias atrás

Mas há duvidas? Basta ver (e rever) as imagens da câmara onboard do Kimi. O Russel acha que tem direito a alguma prioridade na dobragem? O Bottas está à frente, também vai a 300Km/h e a curva é para a esquerda, logo, a linha de abordagem à curva é à direita que como é evidente é também a zona da pista mais seca, portanto o que é que o Russel está à espera? Não bastou ter 100% de responsabilidade pelo acidente como ainda foi tirar satisfações? Atitude de criança imatura que teve a sorte da decisão do CCD não ter… Ler mais »

josemj
josemj
24 dias atrás

O que mais me chama a atenção neste acidente é o Russell com uma Williams tentando ultrapassar Bottas com uma Mercedes! Isto dá uma verdadeira dimensão da qualidade e talento do Russell e da mediocridade do Bottas!

últimas F1
últimas Autosport
f1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x