GP Emilia Romagna F1/Imola: Quem teve a culpa no incidente entre Valtteri Bottas e George Russell?

Por a 18 Abril 2021 18:45

O incidente entre Valtteri Bottas e George Russell mudou por completo a face da corrida. Mas o incidente em si pode levantar algumas questões.

Se por um lado vemos Bottas a seguir a trajetória dita normal, o que ele tem direito a fazer pois está na frente ainda, por outro vemos que Russell está claramente ao ataque colocando-se ao lado do finlandês que lhe vai fechando a porta, no que pode ser considerado uma manobra no limite. Não há toque entre os dois antes do incidente, mas a mudança de trajetória de Bottas leva Russell para a zona húmida da pista o que leva o britânico a perder o controlo do carro. De quem é a culpa neste incidente? Diga-nos quem é para si o culpado.

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Cágado1
3 anos atrás

Que mania que tudo na vida tem de ter culpados. Acontece. O Bottas chegou-se um bocadinho para a direita, mas não entalou o Russell. Este pisou a relva e perdeu o carro. Coisas que acontecem quando se anda a 300 à hora em situações de piso muitos difíceis. Para quê buscar culpados?

Last edited 3 anos atrás by Cágado1
jojo
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

E o Cágado D’Oiro vai para?

*RPMS*™
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

831ABO
831ABO
3 anos atrás

Estas sondagens começam a ser ridículas.

jojo
3 anos atrás

O culpado é o Russell, por ser melhor piloto, por poder ficar com o lugar do Bottas, por ser uma vergonha um Willians ultrapassar um Mercedes. Quanto á situação em si para mim 60/40 com o Bottas a ser mais culpado por não ter antecipado o ataque do Russell, sabendo ele (Bottas) que o Russell tinha DRS. Embora o chega para lá seja pequeno está lá e o grande problema foi a relva estar molhada o que faz com que o Russell perca o cotrole. Solução ponham o Russell no Mercedes e o Bottas no Wilians e isto nunca teria… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Mas qual mudança de trajetória do Bottas? Este “jornalista” não conhece a pista?!
100% culpa do Russell num acidente que poderia ter sido grave, não fosse o halo. A roda subiu e bateu mesmo ao lado da cabeça do Bottas!

Daniel Sousa
Daniel Sousa
3 anos atrás

Não há um culpado no acidente. É um incidente. Já no que se passou após o acidente foi uma reacção muito exagerada do Russel, principalmente no pós corrida.

garantia4
garantia4
3 anos atrás

Culpa? Ainda que fosse responsabilidade. Não há culpa da parte dos 2 pilotos no acidente.
O mesmo não se diga da direcção de corrida a seguir, meteu água por todos os lados. Já não bastava a vergonhosa tolerância por aquela manobra do HAM; tivemos a seguir esse mega crash, e percebeu-se de imediato que devia ter saído bandeira encarnada. Mas não. Pelo contrário, foi a amarela, depois o SC, o bastante para que alguém se meteesse na fila e se desdobrasse para a nova partida. É não é?

tp84
tp84
Reply to  garantia4
3 anos atrás

é bom que se informe sobre os procedimentos de bandeira vermelha.

F1 Sporting regulations, artigo 4.15.3, e cito:
“At the two minute point any cars between the safety car and the leader, in addition to any cars that had been lapped by the leader at the time the race was suspended, will be allowed to leave the pit lane and complete a further lap, without overtaking, and join the line of cars behind the safety car which left the pit lane when the race was resumed.”
Beba um chazinho de camomila que ajuda!

garantia4
garantia4
Reply to  tp84
3 anos atrás

De certeza absoluta que se aplica à situação concreta, nomeadamente a sucessao de regimes? E já agora para confirmarmos essa boa fé, o HAM devia ou não ser punido por aquela reentrada em pista? Seria curioso ler a resposta.

tp84
tp84
Reply to  garantia4
3 anos atrás

penalizado porquê, se nao infringiu nenhuma regra?

aguia25
aguia25
Reply to  tp84
3 anos atrás

Mas é o Hamilton, tem de obrigatoriamente penalizado. Não interessam as regras. É garantido! 🤦‍♂️

garantia4
garantia4
Reply to  tp84
3 anos atrás

tp 84 Olha um novo heterónimo do mesmo de sempre !

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Deixa-me adivinhar, só falta pedires que Hamilton seja penalizado por ousar ultrapassar o Max na primeira chicane e por obrigar Max a empurrá-lo para fora da pista? lol

*RPMS*™
3 anos atrás

Para mim, incidente de corrida.

Cumprimentos

Scb2
Scb2
3 anos atrás

Toto Wolf é que está certo “Russel devia pensar na carreira e ver que era um Mercedes que estava a ultrapassar”. Despiu a pele de cordeiro outra vez

jcf
jcf
3 anos atrás

A opinião que tem consequências é a da Mercedes e de T. Wolff. Um Mercedes destruído após uma colisão com um piloto que quer ir para a Mercedes e também usa esse motor numa equipa secundária aos olhos da Merc. T. Wolff: “It meant taking risk and the other car in front of him is a Mercedes. Any driver development, any young driver, you must never lose this global perspective” e ainda “George should never have launched into this manoeuvre”. Russell não viu bem a perspetiva global, o outro carro era um Mercedes, incidente de corrida ou não, perdeu pontos… Ler mais »

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  jcf
3 anos atrás

O Russel é um visionário, teve o seu momento Nelson Piquet Jr, o Bottas estava a correr de de trás para ainda mais atrás por isso mão perderam muito com isso. Com a bandeira vermelha salvaram um 2º lugar senão nem passavam de 6 ou 7º.

Last edited 3 anos atrás by Não me chateies
AnneS notrya
AnneS notrya
3 anos atrás

É um incidente de corrida, com a culpa a repartir-se por ambos os pilotos. O George Russel tem todo o direito de tentar ultrapassar pois vai mais rápido, vai no slipstream e tem DRS. Porque não haveria de tentar ultrapassar? Ainda para mais, sendo a “única zona do circuito” onde o pode fazer? This is racing!! O Valtteri Bottas no entanto não tem que lhe estender a passadeira, sendo que o movimento que faz é uma subtil mas também óbvia manobra de defesa. Só não é ele o total culpado, porque é perceptível nas imagens que deixa espaço suficiente para… Ler mais »

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