/formula1/f1/gp-emilia-romagna-f1-imola-fernando-alonso-tenho-de-estar-mais-preparado-na-proxima-corrida/
GP Emilia Romagna F1/Imola, Fernando Alonso: “Tenho de estar mais preparado na próxima corrida” | AutoSport

GP Emilia Romagna F1/Imola, Fernando Alonso: “Tenho de estar mais preparado na próxima corrida”

Por a 19 Abril 2021 16:15

Fernando Alonso passou quase despercebido na segunda corrida, neste seu regresso à F1, apesar de ter terminado nos pontos (após atribuição de penalizações).

Alonso admitiu que tem de fazer melhor e apesar de referir que está com algumas dificuldades na adaptação ao novo carro, não quis usar isso como desculpa:

“Parece que sim, que estou com dificuldades de adaptação, mas não pode ser uma desculpa . É bastante óbvio que a cada volta que fazemos como pilotos nos sentimos mais confortáveis. Mas isto não pode ser uma desculpa. Tenho de estar mais preparado e mais pronto da próxima vez. Não importa se temos pouco tempo, ou nenhum tempo no carro, vou tentar estar melhor da próxima vez.”

“Já mudei de equipa muitas vezes. Até já mudei muitas vezes de categorias no desporto automóvel. Há sempre um período de adaptação. Mas nunca houve uma desculpa e não vai haver agora uma desculpa. Eu deveria ter feito melhor. Não estava no nível certo este fim-de-semana, mas vou estar em Portimão”.

Descrevendo a corrida como uma “experiência tripla”, Alonso acrescentou: “Desde a primeira volta até ao final, mudaram muitas vezes as condições e os níveis de aderência durante a corrida, tivemos uma bandeira vermelha… Houve muitas coisas pelas quais passamos, em que normalmente são necessárias quatro ou cinco corridas, e comprimimos todas numa só corrida com muita atividade.”

“Estou feliz com as aprendizagens, estou feliz por finalmente sentir o carro em condições de pista molhada, por isso muitas lições a tirar, a analisar e senti-me 300 por cento melhor em relação à confiança que tenho no carro. “

Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
no-team
no-team
22 dias atrás

Foi um dos fins de semana mais pobres que vi do Alonso na F1. Veremos se ainda tem o que é preciso para dar a volta já em Portimão, para já resistem as dúvidas.

carlosm
carlosm
Reply to  NOTEAM
22 dias atrás

Sem duvida no- team, nunca vi o Alonso passar tao mal como neste fim de semana, mesmo em qualificação ja se percebia as dificuldades dele. Tenho esperança que seja so falta de ritmo, e que ja em portugal ou espanha esteja a 100%, nao se pode esperar outra coisa de um piloto como ele. Abc

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  NOTEAM
22 dias atrás

Estou de acordo. muito fraquinho.

831ABO
831ABO
22 dias atrás

Queria era ver uma capa do Autosport em papel com uma foto enorme do Alonso e um título em letras garrafais: «Que se passa com Alonso?».
Ná, não vai acontecer.

*RPMS*™
*RPMS*™
Reply to  831AB0
22 dias atrás

Mas porque haviam de fazer isso?
Alonso está na segunda corrida depois de dois anos de ausência.
Está 1-1 em qualificação com o seu companheiro de equipa.
Tem um carro que está longe de ser dos cinco melhores do pelotão mas acabou de pontuar nesta ultima corrida. E terminou logo atrás, colado, sem levar nenhum calendário do seu companheiro de equipa.
Porque motivo o AutoSport iria fazer uma parvoíce dessas?

Cumprimentos

depaula
depaula
Reply to  *RPMS*
22 dias atrás

Porque ele disse ser o melhor de todos da grelha .

*RPMS*™
*RPMS*™
22 dias atrás

É de campeão! Acabou de conseguir pontuar (depois de dois anos de ausência) numa corrida difícil, com condições de pista muito difíceis, e no entanto, não está satisfeito e quer dar ainda mais à sua equipa.
Muito bem Alonso!

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
22 dias atrás

Acho que vamos começar a ver aquele choradinho vitimista direccionado à equipa se isto continua. Especialmente se a equipa continuar a permitir que Ocon o coma à cebolada como aconteceu nesta corrida.

Alonso não é conhecido por deixar a sua imagem degradar-se sem mandar umas indirectas através de amigos que “acidentalmente” acabam na imprensa… lol

Last edited 22 dias atrás by Frenando_Afondo™
Lagaffe
Lagaffe
Reply to  Frenando_Afondo™
22 dias atrás

Mas entretanto tens o rapaz a admitir a sua responsabilidade total e não querer usar isso como desculpa. É uma boa oportunidade para estar caladinho…

91730
91730
Reply to  Frenando_Afondo™
22 dias atrás

Um artigo do AS sobre o Alonso sem o hater oficial comentar não seria um artigo do AS…

*RPMS*™
*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
21 dias atrás

Como hater oficial do Alonso é só isso que tens a dizer do espanhol?
Fraquinho pá…

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x