/formula1/f1/gp-emilia-romagna-f1-imola-daniel-ricciardo-equipa-deu-me-tempo-para-mostrar-o-meu-ritmo/
GP Emilia Romagna F1/Imola, Daniel Ricciardo: “Equipa deu-me tempo para mostrar o meu ritmo” | AutoSport

GP Emilia Romagna F1/Imola, Daniel Ricciardo: “Equipa deu-me tempo para mostrar o meu ritmo”

Por a 19 Abril 2021 17:15

Lando Norris foi uma das estrelas da tarde, enquanto Daniel Ricciardo teve de se contentar com um papel secundário, sem andamento para acompanhar os homens da frente.

Ricciardo teve de deixar passar o seu colega de equipa que estava com mais ritmo, algo que foi confirmado quando Lando Norris passou o australiano, ganhando uma vantagem significativa. Ricciardo admitiu que teve de engolir o orgulho no momento em que abriu a porta a Norris:

“Penso que aí tive de engolir o meu orgulho”, disse Ricciardo à Sky Sports F1. “Honestamente, a equipa foi justa. Eles deram-me tempo para tentar mostrar o meu ritmo. Houve algumas voltas em que tive um pouco de tempo e pude fazer tempos bons. Para ser honesto, quando forcei o andamento, comecei a estragar o pneu direito da frente. Portanto, sim, penso que me deram o tempo necessário para mostrar o que eu tinha e hoje não foi suficiente. Por isso, não valia a pena entrar em disputas, foi justo”.

“Não creio ter subestimado [a transição de uma equipa para outra]”, disse o piloto de 31 anos. “Estava bem ciente disto quando fiz a transição da Red Bull para a Renault. Acho que, infelizmente, vai demorar um pouco de tempo. Mas a época é longa é apenas a segunda corrida.”

Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
22 dias atrás

Fez muito bem em deixar passar, no futuro podem inverter-se os papéis. Ricciardo não ganharia nada em bloquear Norris.

Augustin
Augustin
Reply to  Frenando_Afondo™
21 dias atrás

Mesmo porque a equipe conhece muito bem seu potencial. Assim que ele conhecer mais o carro ele vai se dar bem. Teremos muitas disputas dentro da própria McLaren.

Patucho10
Patucho10
21 dias atrás

O problema do Riccardo foi a pre época curta, e incluo também todos aqueles que mudaram de equipas, Sainz, Vettel ,Perez e ainda pior o Alonso que tinha saído da F1, mas o Riccardo continua a ser um grande piloto e vai mostrar nos próximos GP, acredito que ele vai conseguir subir ao pódio, a McLaren está melhor que no ano anterior, por isso assim que ele se sentir confortável, vai fazer excelentes resultados, as performance do Riccardo vão começar a melhor a partir de GP Barcelona,

últimas F1
últimas Autosport
f1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x