GP Eifel F1, Qualificação: 3º pole em 2020 para Valtteri Bottas

Por a 10 Outubro 2020 15:06

Na pole position para o Grande Prémio do Eifel, no circuito de Nürburgring, está Valtteri Bottas, que hoje fez um tempo de 1:25.269s, ficando na frente de Lewis Hamilton por 0.256s. Terceira posição para Max Verstappen, que apesar de na primeira tentativa ter sido o mais rápido, no final conseguiu a terceira posição, ficando a 0.766s do tempo mais rápido.

Charles Leclerc, depois de estar entre os cinco primeiros no TL3, conquistou a quarta posição para a corrida de amanhã. O piloto da Ferrari ficou a 0.778s da frente. Alex Albon parte atrás de Leclerc, tendo ficando a apenas 0.012s da segunda fila da grelha de partida.

Daniel Ricciardo (+0.954s) foi o melhor dos Renault na sexta posição, batendo Esteban Ocon (+0.973s), que ficou na sétima posição. Lando Norris conquistou a oitava posição, sendo o primeiro piloto a ficar a mais de um segundo da frente. Sergio Pérez colocou o Racing Point na nona posição, enquanto Carlos Sainz fechou os dez primeiros.

Q1 e Q2

Na primeira sessão de qualificação do Grande Prémio do Eifel, no circuito de Nürburgring, Max Verstappen começou por ser o mais rápido seguido de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton. A passar à Q2, Antonio Giovinazzi conseguia a 15º posição por apenas 0.02s de vantagem para Romain Grosjean, que sai de 16º na corrida de amanhã. George Russell ficou em 17º e Nicholas Latifi no 18º, com Kimi Räikkönen na 19º posição. Nico Hülkenberg, que substitui Lance Stroll na Racing Point, foi o mais lento na qualificação e parte de 20º amanhã.

Na Q2, Verstappen voltava a ser o mais rápido, na frente dos Mercedes. Mais atrás, Sebastian Vettel não conseguiu igualar o seu colega de equipa e passar à Q3. O alemão ficou em 11º, a 0.374s de Esteban Ocon, que nesta sessão foi décimo. Ambos os AlphaTauri não conseguiram passar à Q3, partindo amanhã de 12º (Pierre Gasly) e 13º (Daniil Kvyat). Antonio Giovinazzi, ao contrário de Kimi Räikkönen que parte de 19º, passou à Q2 e consegue o 14º lugar para a corrida de amanhã. Kevin Magnussen parte da 15º posição para o Grande Prémio do Eifel.

Atualizado às 15h24

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

O destaque da qualificação vai para a grande melhoria da Ferrari, em especial com Leclerc que, com o pacote todo das evoluções, foi confortavelmente ao Q3, conseguindo aí o 4º tempo. Já Vettel, apenas com uma evolução, ficou à porta, o que, atendendo ao passado recente, é encorajador. Nota negativa para os comentadores da Eleven, na forma como falaram do facto do Vettel ficar muito longe do Leclerc, esquecendo-se de que o monegasco tinha um pacote maior de actualizações. Como na F1 não há milagres, Hulkenberg ficou em último, mas cair de paraquedas na qualificação, mesmo conhecendo o carro, não… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado