A impressionante reviravolta da McLaren fez com que a sua ultrapassagem à Aston Martin parecesse uma inevitabilidade há já algumas corridas, uma vez que a equipa de Mike Krack tem tido dificuldades para igualar o ritmo de desenvolvimento dos seus rivais.
No domingo, Lando Norris disse que a Aston Martin “parece ter conseguido tornar o carro cada vez mais lento com cada atualização que fizeram”, mas nessa altura talvez não estivesse ciente dos progressos que Fernando Alonso e Lance Stroll tinham feito no Grande Prémio dos Estados Unidos.
A dupla partiu das boxes, uma vez que a Aston Martin queria aprender mais sobre o seu carro melhorado e, por isso, fez alterações nas configurações e especificações, e ambos subiram no pelotão antes de Alonso, infelizmente, ter de abandonar. Já Lance Stroll cruzou a linha de meta em nono lugar e foi promovido a sétimo devido às desqualificações que se seguiram, o que aponta de algum modo para o potencial dos últimos desenvolvimentos.
Embora a McLaren tenha ficado à frente da Aston Martin na classificação, a diferença é de apenas seis pontos e o facto de Lance Stroll e Fernando Alonso terem tido um bom desempenho na corrida de Austin foi um bom sinal, que precisa agora de ser confirmado no México, em mais uma boa luta que se antevê.
Neste final de temporada, enquanto a McLaren está a tentar reduzir a diferença para a Ferrari tanto quanto possível, basta um fim de semana forte para a Aston Martin e um fraco para os seus rivais para virar todo o cenário de cabeça para baixo novamente. Vamos ver o que sucede no México…
FOTO Martin Trenkler/MPSA












