GP do Japão F1: Quem foi o melhor piloto do dia (MPD)?

Por a 10 Outubro 2022 12:10

Max Verstappen é Campeão do Mundo depois da vitória na encurtada corrida do Grande Prémio do Japão. Foi uma corrida confusa devido às condições meteorológicas e com muitos casos para serem revistos durante os próximos dias ou mesmo, semanas.

No final, Verstappen foi dominador na espécie de corrida Sprint no Japão, enquanto Charles Leclerc não teve pneus para mais do que tentar defender o segundo posto da classificação. Conseguiu em pista, mas os comissários aplicaram-lhe uma penalização que o atirou para o degrau mais baixo do pódio, com Sergio Pérez a ascender ao segundo lugar.

Mais atrás, Esteban Ocon aguentou toda a corrida a pressão de Lewis Hamilton, enquanto Sebastian Vettel terminou em sexto com um final ao melhor estilo com Fernando Alonso. Os dois passaram na linha de meta com uma diferença de apenas 0.011s. Atrás destes, terminou George Russell, com mais um GP frustrante, e Nicholas Latifi que finalmente atingiu um lugar pontuável, fruto também, de uma boa estratégia da equipa.

Lando Norris fechou os dez primeiros classificados.

O que pretendemos saber, como acontece quando há GP de Fórmula 1, é quem foi o piloto do dia para os leitores do AutoSport. Pode completar a sua resposta na caixa de comentários.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
1 ano atrás

Voto Ocon! Bateu Alonso em qualificação e corrida (não acontece todos os dias).Em condições difíceis conseguiu aguentar atrás de si LH ao volante de um carro mais rápido, isto tudo sem um único erro. Nota ainda muito positiva para Vettel que esteve muito bem em qualificação e corrida, e não fora o erro na primeira travagem também poderia ser o piloto do dia e não me choca quem ainda assim o possa achar. Uma palavra para Latifi que com uma bela corrida justificou plenamente o 9º lugar e logo nas condições em que foi, e numa “pista para pilotos”. Nota… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Pity
Pity
1 ano atrás

Desta vez, a escolha é difícil. Vários pilotos podiam ser eleitos, desde o novo campeão, até ao Latifi que, desta vez, não asneirou. A minha escolha vai para o Vettel, que igualou o seu melhor resultado da época, no Azerbaijão. Uma estratégia perfeita, depois de um início atribulado.

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
1 ano atrás

De acordo, o Latifi mostrou ontem serviço, mas não há aí ironia?
Ele foi passado pelo Vettel – ao volante de um AM – à volta 6 e terminou na 28 a 24 segundos do alemão; a sua melhor volta ficou a 1.4 do mesmo; etc., e podia ter sido o MPD ?

Pity
Pity
Reply to  garantia4
1 ano atrás

Não há ironia. Ele beneficiou duma boa estratégia e conseguiu não se estampar, o que, convenhamos, é raro. Se não existisse Max, nem Vettel, nem Ocon, para mim os três melhores na corrida, Latifi poderia ser, sim, candidato “ao prémio”.
Apesar de tudo, o Aston Martin é melhor do que o Williams.

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
1 ano atrás

Ok , percebido.
Mas olhe, foi ele o responsável , mais do que beneficiário, da estratégia, coisa que os outros não conseguiram fazer,
e , smo, entre o mérito de “não se estampar” e
ter aguentado o Alonso, com um carro bem superior e pneus frescos ao largo , e ainda discutido a posição com o mesmo na última curva fazendo-a pelo exterior quando o Alpine era 4 , 5 seg por volta superior
vai uma distância colossal. Mas pronto, simples opiniões ( de quem vai aos autodromos, já agora).

NOTEAM1
NOTEAM1
1 ano atrás

Pode começar a cansar, mas o voto tem de ser dado a quem o merece, e mais uma vez o melhor do dia foi o Max.
Em condições muito complicadas, ficou a ideia de estar numa classe diferente, fazendo lembrar a sua performance no Brasil em 2016, talvez menos espectacular mas mais eficiente.
Sim, já sabemos que o carro ajuda, mas é Max quem faz a diferença na hora da verdade.
Muita boa corrida do Ocon, se não houvesse Max seria a minha escolha.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado