GP do Japão F1, Max Verstappen: “É ridículo o que aconteceu aqui…”

Por a 13 Outubro 2019 09:08

Max Verstappen e Charles Leclerc envolveram-se numa colisão logo na primeira volta, o que fez com que o holandês acabasse a corrida mais cedo.

O holandês qualificou-se em quinto lugar e aproveitou uma partida menos boa de Charles Leclerc para chegar na frente do monegasco às primeiras curvas, mas o Ferrari chocou com o Red Bull:

“Tive talvez o melhor arranque da época, mas depois alguém decidiu bater-me na lateral do carro. Se tu sabes que vais ter subviragem na curva 2, então não podes estar no limite como o Leclerc estava.”

“Tive tantos estragos na lateral que não fazia sentido continuar. É uma pena, mas nada disso foi culpa nossa.”

Verstappen também ficou perplexo com a decisão dos Comissários Desportivos de não dar a Sebastian Vettel uma penalização pelo erro da partida, acrescentando que ambos os pilotos da Ferrari deveriam ter sido penalizados:

“O que é que ele [Leclerc] tem de fazer para receber uma penalização?Como é que o Vettel não recebe uma penalização, apesar de ter tido uma falsa partida? É ridículo o que aconteceu aqui.”

33
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.