GP do Canadá F1: Esteban Ocon desesperado com Sergio Perez

Por a 12 Junho 2017 10:51

Os dois Force India foram dos principais protagonistas do Grande Prémio do Canadá. Nas voltas finais Esteban Ocon e Sergio Perez envolveram-se numa luta entre os dois, com o engenheiro de Perez a pedir para o seu piloto deixar passar Ocon para que este ainda tentasse apanhar Daniel Ricciardo e assim poder lutar pelo pódio, uma vez que o francês tinha os pneus em melhores condições que o mexicano.

Perez não aceitou e impediu por várias vezes a ultrapassagem do seu colega de equipa e acabaram os dois por ser ultrapassados por Vettel. Até ao final Perez defendeu-se bem de Ocon, incluindo numa tentativa já na última volta em que o mexicano se protegeu de forma mais agressiva, que levou Ocon ao desespero. “Ele não pode fazer isto. Ele não pode fazer isto. Ele mudou-se no último momento. O que é isto? Ele não pode fazer isto. Isto não é uma corrida limpa de todo. Isto não é justo. Não é justo de todo”, disse o francês após a corrida.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
6 anos atrás

Engraçado…que neste caso, muita gente, inclusive a imprensa, dêem a entender que o Perez devia ter deixado o Ocon passar…mas que aquando do GP do Mónaco escrevessem artigos e comentários de indignação, acerca do suposto jogo de equipa da Ferrari.

MiguelCosta
MiguelCosta
6 anos atrás

Completamente de acordo em que o Perez não tem de aceitar as ordens de equipa (detesto-as), o Ocon devia ter passado em pista se conseguisse. Certo que com carros idênticos apenas com a diferença dos pneus do Francês terem menos voltas, torna-se difícil, e a tendência é para ser agressivo para se conseguir consumar a ultrapassagem. Notava-se muito cuidado no Ocon nas poucas tentativas que fez, já o Perez foi agressivo nas defesas, o Vettel passou com facilidade. O francês demonstrou maturidade ao não comprometer o resultado da equipa, arriscando demais. O Perez apenas queria dizer que quem mandava ali… Ler mais »

noteam
noteam
6 anos atrás

O Perez tem um estatuto que lhe permite bater o pé, como disse ontem noutro comentário, esta foi uma corrida muita complicada para o Ocon que se portou muito bem, vai certamente crescer ainda mais ao longo desta temporada. É natural que ele sinta que foi prejudicado, hoje certamente que com a cabeça mais limpa, vai começar a focar-se no que realmente interessa.

abreu9999
abreu9999
6 anos atrás

Foi evidente que o Perez nunca ia conseguir passar o Ricciardo nem iria conseguir evitar que o Vettel o ultrapassasse. O UNICO objectivo do Perez era bloquear o Ocon que era sem duvida mais rápido. Eu considero o Ocon ainda um rookie (poucas corridas fez no ano passado com aquele tijolo) e ele demonstrou grande maturidade ao não arriscar demasiado e proteger o resultado da equipa. Fazer uma ultrapassagem normal seria muito difícil com o Perez a ser excessivamente agressivo (mais do que para qualquer outro piloto). Mas enfim, podia ser o jogo dele, fazer um favorzinho À Ferrari…

MVM
MVM
Reply to  abreu9999
6 anos atrás

Não precisava de borrar a pintura toda com a última frase. Por que havia o Pérez, que desde 2013 não tem nada que ver com a Ferrari, de lhe fazer favores? Que disparate!

abreu9999
abreu9999
Reply to  MVM
6 anos atrás

É do conhecimento publico que o Perez assinou a renovação de apenas um ano de forma a estar disponível quando o contracto do Kimi expirar 😉 Foi nesse sentido que sugeri essa hipótese.

Pity
Pity
Reply to  abreu9999
6 anos atrás

Hipótese bem sugerida, mas se foi o caso, o tiro pode sair pela culatra ao Perez. A Ferrari pode ir buscar o Grosjean, pode ir buscar o Giovinazzi, pode até renovar com o Kimi (pouco provável).
Para mim, a atitude do Perez teve mais a ver com o ego e com a necessidade de mostrar que é o maior dentro da equipa.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Acho bem que não tenha deixado passar, a ver se outras equipas com um tom de cor-de-rosa mais avermelhado aprendem com ela.

Mas também basta fazer com que os travões do Raikkonen falhem na hora H e ninguém nota. 😉

asfalto
asfalto
6 anos atrás

Desobedecer a ordens da equipa é um problema, mas pior que isso é haver equipas a pedir para ceder posições.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado