GP do Canadá F1: Aston Martin e Pierre Gasly eliminados na Q1

Por a 18 Junho 2022 21:24

A Q1 foi molhada, com os pilotos todos a recorrerem aos pneus de chuva. Max Verstappen foi o mais rápido, mas as surpresas vieram do outro oposto da tabela.

Foi com uma pista completamente encharcada que a qualificação para o GP do Canadá começou. Pneus slicks seriam apenas vistos nas traseiras das garagens das equipas, com os pneus de chuva e os intermédios a serem a escolha inevitável dada a quantidade de água que caiu. A chuva começou a parar no começo da Q1 e assim, o uso de pneus intermédios poderia ser uma realidade já nesta sessão. Todos os pilotos saíram para a pista com pneus marcados a azul, com os Alfa Romeo a serem os primeiros a irem para a pista, com o resto das equipas a não demorarem muito a saírem. As equipas apostavam tudo no começo da sessão para evitar bandeiras vermelhas e amarelas. O Spray era muito severo, mas a direção de corrida resolveu continuar com a ação. 

Os primeiros tempos começaram a surgir e George Russell tratou de se colocar no topo da tabela, com o registo de 1:36.688, seguido de Lewis Hamilton. Max Verstappen foi o primeiro a entrar no segundo 35, com Esteban Ocon a seguir-lhe o exemplo pouco depois. Carlos Sainz  colocou-se no topo da tabela mas foi por pouco tempo, pois Russell tratou de ser o primeiro a entrar no segundo 34, tirando 0.8 segundos ao tempo do espanhol. Esteban Ocon aproximou-se do registo de Russell. Kevin Magnussen destacou-se e suplantou Russell, colocando o seu Haas no primeiro lugar, o que demorou pouco pois Valtteri Bottas passou pela liderança também brevemente. Russell voltou ao topo da tabela, sendo o primeiro a entrar no segundo 33, ultrapassado pouco depois por Verstappen. Fernando Alonso, que era um dos favoritos para esta tarde, tratou de se colocar também no primeiro posto, para ser destronado pouco depois por Sainz, o primeiro a entrar no segundo 32.

Os tempos iam caindo e a cinco minutos do fim, os pilotos na zona de eliminação eram Alex Albon, Yuki Tsunoda (fez apenas 3 voltas), Sebastian Vettel, Lance Stroll e Nicholas Latifi. 

As últimas voltas foram dramáticas, mas deram-nos a eliminação de Latifi, dos dois Aston Martin e Pierre Gasly, com Tsunoda apenas a marcar presença.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado