GP do Azerbaijão: Quem foi o melhor piloto do dia (MPD)? – Resultados

Numa corrida morna, a Red Bull voltou a dominar a classificação, desta vez com o triunfo de Sergio Pérez e o segundo lugar alcançado por Max Verstappen. A luta pela liderança do campeonato parece estar limitada a estes dois pilotos, tendo em conta a diferença de desempenho do RB19 para os restantes carros do pelotão, apesar das muitas novidades apresentadas por todas as equipas.
Charles Leclerc deu à Ferrari a primeira pole position e o primeiro pódio da temporada, mas admite que ainda há muito trabalho por fazer para alcançar os dois pilotos da Red Bull. No entanto, o Azerbaijão pode ter sido o início de uma boa discussão entre Ferrari e Aston Martin pelos lugares do pódio. Espera-se que a Mercedes possa lá chegar também, mas ainda não aconteceu em Baku.
Mais para trás no pelotão, a Alpine teve um fim de semana que serve de lição e mostrou que têm um caminho longo a fazer para alcançar as equipas do topo da classificação, enquanto a McLaren mostrou um pouco mais de desempenho. Yuki Tsunoda deu nas vistas no Azerbaijão e somou mais um ponto.
No resultado da sondagem, Sergio Pérez foi o piloto mais votado com 40.1% dos votos, seguido de Charles Leclerc (17.8%) e Fernando Alonso (14.6%) no top3. Lewis Hamilton (11.5%) e Valtteri Bottas (9.6%) completaram o top 5.

VOX POP
Cágado1
Desta tenho 3 candidatos: Pérez; Leclerc; Alonso. Um-dó-li-ta…
Pity
O melhor? Foi o Nick De Vries, claro. Calma gente! Era uma piada.
Sergio Perez, sem dúvida. Nem sempre o vencedor é o piloto do dia mas, desta vez, era difícil outra escolha.
917/30
Piloto do dia, Checo Pérez, (who else?). Um corridão por parte do mexicano. De destacar também as boas corridas de Leclerc e de Alonso (deram um calendário aos seus colegas de equipa) e a grande ultrapassagem deste último a Sainz. Nota positiva para os dois pilotos da Mclaren e para Tsunoda.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
“…e Valtteri Bottas (9.6%) completaram o top 5.” looooooool Bottas??? Só pode ser para os apanhados!
Até eles ficam confusos com o próprio esquema de cores.
Enganaram-se, Bottas foi candidato foi ao PPD 😉
Há um PPD na Finlândia? 😀