GP de Itália de Fórmula 1: Horários

Por a 5 Setembro 2019 14:13

Poucos dias depois do Grande Prémio da Bélgica, em Spa-Francorchamps, as equipas e pilotos da Fórmula 1 regressam à ação este fim-de-semana, em Monza, sede do Grande Prémio da Itália de Fórmula 1. Reconhecido como o ‘templo da velocidade’, em Monza vê-se os carros atingir algumas das velocidades mais altas de toda a temporada, evidenciadas pelo facto de no ano passado Kimi Raikkkonen, então a guiar para a Ferrari, ter feito a volta mais rápida alguma vez vista na Fórmula 1.

A caminho da pole position, o finlandês completou os 5.793 km de Monza a uma velocidade média de 263.587 km/h, ultrapassando a marca de 262.242 km/h de Juan Pablo Montoya em 2004. No entanto, Monza não se trata apenas de velocidade pura. Configurar os carros para lidar com os corretores altos e para obter boa tração nas poucas curvas também é crucial para o tempo por volta.

Apesar do baixo número de curvas nesta pista, o desgaste dos travões também pode ser severo, com cada evento de travagem a ocorrer a altas velocidades.

As zonas de travagem longas também exercem uma pressão longitudinal considerável sobre os pneus. Para lidar com as exigências, a Pirelli designou seu composto C2 como o pneu duro, o C3 como o meio e o C4 como sua opção mais suave.

Entrando na 14ª ronda do campeonato deste ano, o segundo lugar de Lewis Hamilton na Bélgica permitiu-lhe ampliar a vantagem do homem Mercedes na classificação do campeonato de pilotos. Com 268 pontos, o britânico tem agora uma vantagem de 65 pontos sobre o companheiro de equipa, Valtteri Bottas. Já nem sequer precisa de vencer corridas para ser campeão este ano.

Max Verstappen continua em terceiro lugar, com 181 pontos, mas o abandono do piloto da Red Bull na Bélgica significa que a sua vantagem sobre Sebastian Vettel, piloto da Ferrari, que terminou em 4º em Spa, ficou reduzida para apenas 12 pontos. Na batalha pelo Campeonato dos Construtores, a primeira vitória da Ferrari na temporada (cortesia do vencedor do seu primeiro Grande Prémio, Charles Leclerc) e o quarto lugar para Vettel significam que a Scuderia fechou a diferença para a líder do campeonato, Mercedes, em cinco pontos. No entanto, a vantagem dos Flechas de Prata ainda é de 145 pontos, isto numa altura em que se preparam para correr num circuito no qual ganharam os últimos Cinco Grandes Prémios. É verdade, nos últimos cinco anos só ‘deu’ Mercedes em Monza…

1º GP 1950

Voltas 53

Circuito 5.793 km

Corrida 306.720 km

Recorde 1m21.046s (Rubens Barrichello, 2004)

Horário

Sexta-Feira, 06 Setembro

Treino livre 1 10:00 – 11:30

Treino livre 2 14:00 – 15:30

Sábado, 07 Setembro

Treino livre 3 11:00 – 12:00

Qualificação 14:00 – 15:00

Domingo, 08 Setembro

Corrida 14:10

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado