GP de Espanha F1: Robert Kubica no TL1 pela Alfa Romeo
Por Fábio Mendes a 19 Maio 2022 15:00
Robert Kubica será mais uma cara nova no Treino Livre 1 do GP de Espanha, no Circuito de Barcelona. O piloto da Alfa Romeo terá mais 60 minutos em pista para ajudar a equipa a desenvolver o monolugar deste ano. Kubica já tinha estado em pista nos testes de Inverno, embora tenha tido muito pouco tempo em pista por causa dos problemas de fiabilidade.
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Não consigo perceber a insistência da Alfa no Kubica… têm sempre na equipa um piloto com muita experiência (antes tinham o Raikonen e agora têm o Bottas) … e existe uma “prateleira cheia” de rapazes com talento e que aguardam uma experiência na F1…
A ORLEN é uma petrolífera polaca, ou seja, paga para ser tester
Infelizmente (com grande pena minha) já não faz muito sentido mas o dinheiro da Orlen fala mais alto.
Eu nao emtendo tanto comichao por causa do kubica.
Se voces fossem donos de uma equipa estou a ver que preferiam um novato sem experiencia para testar do que um piloto experiente. E prefiriam pagar a um piloto novato do que receberr de um experiente.
Sinceramente deveria acontecer em todos os fins de semana.
Ha tres sessoes. As duas primeiras deveriam ter um piloto fora f1 e so na terceira poderiam usar os titulares.
Bem… mais um pouco e os “titulares” … nem no domingo corriam…
Mas os suplentes se teriam de correr ja conheciam o carro. Ou o hulkenberg ja conhecia o carro? Tres vezes salvo erro e em nenhuma tinha andado antes no carro.
É injusto um piloto fazer duas sessoes e o outro tres. Assim ficava equilibrido. 😀
Sempre admirei o Kubica, mas não vai acrescentar nada de novo até porque para piloto com experiência está la o Bottas…importa sim dar tempo ao volante a um jovem com perspectivas de futuro…p.s. Pagar a um piloto novato para testar???
Nao vai acrescentar nada de novo? Penso eu que quantos mais pilotos dao uma opinião do carro que sera melhor, e a experiencia penso contar alguma coisa. Acho eu que sera melhor para o desenvolvimento afinicoes e etc.
Dar tempo a um jovem com perspectivas… So fazendo um apanhado geral, mas penso que a maioria desses tais jovens nao chegaram a formula um…
E sim pagar. Piloto novato( sem nunca ter corrido na f1 e ter feito umas quantas voltas uma vez ou outra) nada acrescenta e é prejuizo te lo em pista.
Pagar a um piloto novato não pagam, quando muito o contrário, quanto ao “prejuízo”…Norris, Russell, Leclerc, Max, Ocon, Scumacher, etc testaram nos TL1 antes de terem um lugar na F1…
E consegues me arranjar a lista total dos pilotos na era turbohibrida?
Dizer os que la andam e facil.
É fácil e depois? Para quê a lista? Para dizer que houve muitos? Claro que houve, mas não é prejuízo como disseste, pelo menos deu para bons pilotos se poderem mostrar e os que não eram tão bons não foram escolhidos…de alguma maneira tem que se escolher e como os testes são poucos, os TL1 servem bem para isso!