Charles Leclerc conseguiu uma excelente operação, conseguindo recuperar cinco posições. Largando do 11º posto, acabou em sexto, com boas lutas pelo meio, quase todas bem apimentadas.
Leclerc reconheceu que arriscou muito na corrida, mas que era a única forma de conseguir subir posições, especialmente dado o seu lugar na grelha de partida. No entanto, defendeu que não excedeu os limites nas lutas com Pierre Gasly e Alex Albon:
“Estava a dizer antes que é uma das corridas em que temos de correr com o coração e ser mais agressivo. Quando é assim, anda-se muito no limite, por vezes um pouco acima. Mas quando se parte do 11º lugar, como piloto, não posso aceitar a situação em que nos encontramos. Corri riscos. Não acho que no caso do Pierre eu estivesse em falta ou acima do limite. Foi um indecente de corrida. Com o Alex foi muito no limite, de certeza.”











