Num fim de semana bem preenchido, com a corrida Sprint a trazer boa dose de animação, GP acabou por ser interessante… do segundo lugar para baixo. Max Verstappen não facilitou e tratou de conquistar a sétima vitória do ano. Mais uma performance imaculada do piloto da Red Bull.
Mas houve mais motivos de interesse, com a Ferrari a mostrar algo mais, a McLaren a conseguir um excelente resultado, pela mão de Lando Norris, a Mercedes aquém das expetativas, a Alpine com altos e baixos, tal como a Haas, com a Williams a mostrar mais andamento, apesar de não ter pontuado e a Alpha Tauri ainda em dificuldades.
Queremos saber quem foi o melhor piloto do dia no GP da Áustria, para os leitores do AutoSport. Vote e dê-nos a sua opinião.

Pode-se votar em dois pilotos? 🙂 Por aquela batalha entre os dois, acho que tanto Sainz como Perez merecem a distinção. Sim, o Norris também fez uma excelente corrida, mas atendendo ao lugar de onde partiu, o meu voto vai para o Perez.
Leclerc – o único que nunca ‘mijou fora do penico’, naquilo que perce ter sido a coisa mais importante neste GP: os Limites de pista.
Brincadeira aparte (que tb foi importante), gostei mesmo de o ver 6ª e hoje, a guiar no seu melhor, com muita calma e certeza, para conseguir a melhor classifação de há uns tempos a esta parte.
Tb acho que o Norris foi excelente. E o Sainz esteve espectacular a defender-se do Pérez (anotem esta, que não é frequente eu elogiar o Sainz).
E mais espectacular do que a defesa em pista, foi o Carlitos , com aquele sotaque madrileno, a queixar-se : ” Checo was intimidatind me a lot” !!
Esta fica nos anais.
🙂
Epá, pronto, não me dêem mais pontos negativos, que eu retiro o elogio ao Sainz 😉
Max dominou todo o fim de semana. Volta mais rápida, vencedor do GP e pole position. Aliado a isso ainda conseguiu fazer a pole e ganhar a corrida de promoção da modalidade que ocorreu no sábado. Seria o lógico vencedor. No entanto Checo e Lando fizeram uma corrida de domingo simplesmente fantástica e tenho dúvidas de qual deles escolher. Como já adivinho penalizacoes tardias (que para mim não deveriam existir dada a natureza da pista e da quantidade de situações que ocorreram) irei optar por Lando porque penso que será prejudicado na classificação aquilo que fez em pista, onde as… Ler mais »
Gostei do Sainz. Estava mais rápido que o Leclerc, é prejudicado pela chamada à box perdendo várias posições, recupera, tem aquela luta magnífica com Perez num carro muito superior.