GP China F1, Sebastian Vettel: “Senti que podia ir mais rápido que o Leclerc. Foi justo assim”

Por a 14 Abril 2019 10:03

Sebastian Vettel ficou em terceiro no milésimo Grande Prémio, que decorreu na China.

Vettel disse que a Ferrari não conseguiu apanhar os Mercedes e falou da luta com Max Verstappen:

“Eles [Mercedes] foram muito rápidos desde o início. Senti que podia ir mais rápido que o Leclerc. Acho que foi justo assim.”

“Eu vi o Max [Verstappen] a chegar e sabia que ele ia tentar. Previ logo que ele ia pelo interior, mas conseguiu ultrapassá-lo de novo. É uma pena o Charles Leclerc não ter conseguido passar pelo Max [Verstappen] no final. Ainda temos muito trabalho para fazer.”

36
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
2fast4u
Membro
2fast4u

Quanta ingenuidade!
O Vettel é o primeiro piloto! Saiu prejudicado com o mau arranque do Bottas e claramente estava a ser travado. A decisão da Ferrari pecou por ser tardia. Acabaram surpreendidos com o Max a para e a por pressão. E mais uma vez no final a Red Bull “obrigou” todos a parar, o que da muito mérito ao 4 lugar do Max.
O Leclerc ficou agora a saber como as coisas funcionam!

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Para Vettel o facto de se ter conseguido defender do Max soube-lhe a vitória, triste…
Quanto às ordens de equipa, quer se queira quer não, a Ferrari é coerente, internamente sempre definiu bem a hierarquia e venceu ou “morreu” com ela. Vettel é o n1 e assim será até ao fim… do contrato.

garantia4
Membro
garantia4

E a vocês, haters, soube a profunda derrota , após andarem aqui a vomitar nos ultimos tempos q ele nao sabe lutar em pista. Ou vais-me dizer q é mentira o q aqui digo??

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

garantia4 De acordo, já estava na altura de fazer algo de jeito depois de tantos disparates.
Repito, até Vettel ficou surpreendido com ele próprio… para ele foi como uma vitória, e logo frente ao Max.
Força Ferrari!

tis but a scratch
Membro
tis but a scratch

Parece-me é que Vettel viu o filme da corrida primeiro: – o Ferrari mais rápido iria tentar caçar algum dos Mercedes. – o Ferrari mais lento iria defender do Verstappen. – a jogada habitual da Red-Bull é tentar fazer o undercut. Assim Vettel sabia desde cedo que se fosse o mais lento iria ter uma estratégia de corrida montada para lidar com Verstappen e o seu under-cut e por isso ficaria imediatamente arredado de conseguir ganhar. Daí resulta o “choradinho” do Vettel de que estava a ser mais rápido do que Leclerc, quando na verdade não estava. Na Ferrari encolheram… Ler mais »

gama-catitagmail-com
Membro
gama-catitagmail-com

David Pacheco gostava de saber qual é a fonte da frase “Senti que podia ir mais rápido que o Leclerc. Acho que foi justo assim.” atribuída ao Vettel, parece-me estranho essa citação.
Obrigado por antecipação o esclarecimento.

ZeCambota
Membro
ZeCambota

Declarações ao Martin Brundle no final da corrida. o “assim” é que não me parece que ele tenha dito, “I think it’s fair if you see the all race”

garantia4
Membro
garantia4

Por mera obra do acaso, poupo as aspas, faltou a primeirissima frase de resposta do Seb= Perguntem ao Hamilton como é essa historia das ordens de equipa

needspeed
Membro
needspeed

ferrari saiu da merda e esta agora num grande merdaçal saiu um arrogante e entrou um burro em termos de direção de equipa ferritanic a afundar-se ainda mais com pena minha sou ferrarista mas isto nunca visto ao menos o barão vermelho ganhava este ate não se importa por perder um 4 lugar

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Leclerc não poder passar na austrália “ah e tal, é uma decisão da equipa e tal”. Leclerc ter de ceder a posição na china “foi justo”. Espero que no futuro, quando ele estiver uns décimos mais lento, que deixe passar e volte a dizer que é justo. Porque ele não beneficiou só de passar Leclerc (e que depois não se afastou do mesmo, diga-se, assim que não estava tão rápido como isso). Mas beneficiou também de primazia na estratégias de boxes, na qual entrou primeiro e Leclerc ficou a queimar pneu e tentando bloquear Bottas. Não se entende porque deixaram… Ler mais »

silver1
Membro
silver1

Este pessoal ainda não percebeu que o contrato do Leclerc foi feito à medida do bigode-de-arame e que a coisa vai funcionar assim até ao fim. Recuando a 2007 na McLaren e como perderam um titulo seguro até se pode entender que assim seja, agora darem cabo da corrida do miúdo ao ponto de entregarem o 4° lugar ao Verstappen isto já é uma pouca vergonha.
Cada vez gosto mais da Formula E.

UNOBUTHI
Membro
UNOBUTHI

Os carrinhos das feiras?… Que nojice.

últimas F1
últimas Autosport