GP China F1: Hamilton numa classe à parte
Toto Wolff afirma que Lewis Hamilton esteve “numa classe à parte” no Grande Prémio da China. Depois da sua sexta ‘pole-position’ no Circuito Internacional de Xangai, o britânico da Mercedes liderou a corrida do princípio ao fim para conseguir a sua quinta vitória na prova chinesa e a sua 54ª na F1.
Wolff diz que não há qualquer reparo a fazer à prova irrepreensível de Hamilton em Xangai. “O Lewis nos dias está apenas numa classe à parte. Pudemos ver isso hoje, sem quaisquer erros. Já o disse antes, num dia difícil em difíceis condições ninguém queria estar ao volante”, afirmou o diretor desportivo da Mercedes ao canal britânico Sky Sports F1. Por comparação, Valtteri Bottas falhou a missão de secundar o seu companheiro de equipa com o pião que fez numa situação de ‘safety car’. Wolff desculpa o finlandês: “Claro que ele desperdiçou a oportunidade quando estava atrás do ‘safety car’, mas acontece aos melhores. Estava bastante escorregadio e ele perdeu o controlo e a corrida. Vai recuperar disto. Foi apenas a segunda corrida da época. Há mais 18 pela frente. É analisar e esquecer”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





João Pereira
11 Abril, 2017 at 16:17
…“O Lewis nos dias está apenas numa classe à parte….
E nas noites? Está na classe dos plebeus?
Ó Sr. Costa! Mas quais são os dias? Que Toto Wolff não saiba falar português é uma coisa fácil de entender, mas parece-me que para entender o que se escreve no Autosport, deve ser preciso ter um mestrado em física quântica, ao contrário do que o Sr. Abreu afirma, pelo menos no que me toca.
João Pereira – Carnaxide
Frenando_Afondo™
11 Abril, 2017 at 17:50
Sou fã do Hamilton e por consequência da Mercedes (em equipas, sou em realidade fã da Mclaren, mas dessa por agora não vou levar alegrias nenhumas…). E não deu para perceber onde está a Mercedes ou a ferrari.
Hamilton irrepreensível, o grand slam diz tudo. Mas a Ferrari errou ali na estratégia ao fazer aquele pit stop que atirou Vettel para sexto e perdeu ali algum tempo (coisa que na austrália foi esse o erro da Mercedes, prendendo Hamilton atrás de Verstappen). Isso com uma pista húmida, que mais uma vez ajuda a não perceber a verdadeira performance dos monolugares, não ajuda (veja-se como até os RB, que estavam bem atrás dos Mercedes e Ferrari, deram luta e chegaram em 3º e 4º).
E no topo disso tudo, Raikkonen e Bottas completamente afastados dos lugares da frente, se o Mercedes fosse aquele canhão de 2014-2015 e Bottas no final da corrida estaria em 2º sem espinhas, mas já se viu que no meio do tráfego, mais uma vez o Mercedes perde eficiência (problema esse que o monolugar de 2016 também tinha).
Venha a próxima corrida.