GP Canadá F1: Sergio Pérez continua confiante apesar da desistência

Por a 11 Junho 2024 10:39

Pela segunda corrida consecutiva, Sergio Pérez não conseguiu terminar um Grande Prémio, desta vez no Canadá. 

Apesar da desistência na sequência de um acidente e de ter recebido uma penalização na grelha de partida para a próxima corrida em Espanha, o piloto mexicano continua confiante que voltará em breve à forma que mostrou no início da temporada. 

As dificuldades de Pérez começaram na sessão de qualificação de sábado, onde foi eliminado no Q1, resultando no arranque desde o 16.º posto da grelha. Na primeira volta da corrida, teve um contacto com o Alpine de Pierre Gasly, o que, segundo o piloto mexicano, prejudicou a sua capacidade de progredir mais.

A situação piorou para Pérez quando saiu de pista na volta 53, danificando a asa traseira no embate nas proteções do traçado. O piloto regressou às boxes para desistir. Após o incidente, os comissários consideraram que regressara sem condições de segurança, o que resultou na perda de três lugares na grelha de partida para o Grande Prémio de Espanha

Sergio Pérez explicou que teve “muitos danos no início da corrida com a asa dianteira. Acho que o Pierre [Gasly] não me viu, porque veio para dentro e eu estava lá. Infelizmente, isso significou que sofri alguns danos no primeiro ‘stint’, mas depois mudámos e parece que ganhámos mais ímpeto. Mais tarde, houve também um contacto com o Daniel [Ricciardo] na mesma curva, o que me fez perder um pouco da frente”. 

No entanto, foi mais perto do final da corrida que o piloto mexicano teve de abandonar. “Cometi um erro ao entrar na curva 6, toquei no piso molhado e, quando se faz isso, é o fim da linha, e foi infelizmente, o que aconteceu”, disse Pérez sobre o incidente. 

Ainda assim, e mantendo o seu otimismo para o resto da temporada, Sergio Pérez salientou que “foi um fim de semana muito difícil, mas penso que temos uma longa temporada pela frente e voltaremos à forma que tínhamos antes.”

Foto: Philippe Nanchino/ MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
driver-on-track
driver-on-track
6 dias atrás

desculpas… para disfarçar a mediocridade…. piloto fraco sem consistência mesmo com a renovação garantida… enfim ao nível do Ricciardo Flop para discutir qual o pior….

2020
2020
Reply to  driver-on-track
6 dias atrás

Só lá está para servir… o chorao

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado