24 Horas de Le Mans: Porsche quer alcançar a 20.ª vitória absoluta

Por a 11 Junho 2024 11:05

Com três carros de fábrica na classe Hypercar, a Porsche quer alcançar a sua 20.ª vitória absoluta nas 24 Horas de Le Mans, no próximo fim de semana. 

“Só pode haver um objetivo para a Porsche em Le Mans: ganhar”, diz o vice-presidente da Porsche Motorsport Thomas Laudenbach na antevisão da maior prova de resistência do Mundo. E para atingir essa meta, na 92.ª edição das 24 Horas de Le Mans, serão três os Porsche 963 da Porsche Penske Motorsport em pista. 

Além disso, por cada volta completada pelos três carros de fábrica, a Porsche doará 750 euros para a iniciativa “Racing for Charity”.

Entre os 23 concorrentes da classe ‘rainha’ Hypercar, estarão os três Porsche 963, que podem ser diferenciados pelas cores dos seus espelhos retrovisores, as letras Porsche no para-brisas e a barbatana traseira. Como é habitual, estas partes dos dois carros regulares do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) serão pintadas de preto – o n.º 5 – e branco – o n.º 6. O carro n.º 4 terá detalhes em vermelho nessas áreas. 

“Temos o recorde de vitórias e estamos determinados a acrescentar um triunfo ao nosso registo”, acrescenta Thomas Laudenbach. “Isso coloca uma grande pressão em todos os envolvidos. Não estamos, de forma alguma, a subestimar os nossos rivais. A classe de topo Hypercar é extremamente competitiva, com um total de 23 protótipos de nove fabricantes diferentes. É precisamente isso que nos motiva. Queremos sublinhar a nossa experiência e competências técnicas na corrida mais dura do mundo. Isto aplica-se não só à nossa equipa de fábrica, mas também às fortes equipas-clientes com os seus Porsche 963.”

Para já, a Porsche Penske Motorsport deu os primeiros sinais positivos, ao liderar a tabela de tempos no final do dia de testes em Le Mans, no domingo passado

As 24 Horas de Le Mans formam a quarta ronda do calendário do WEC e é o ponto alto da época. Devido à longa distância da corrida, serão atribuídos pontos a duplicar para o campeonato do mundo. A Porsche disputará a 92.ª edição da maior corrida de resistência do mundo, liderando todas as classificações dos mundiais de pilotos, construtores e na competição entre equipas privadas, a Hertz Team Jota lidera, uma equipa-cliente da marca germânica. Também entre os LMGT3, outra equipa-cliente da Porsche, a Manthey PureRxcing e os seus pilotos, estão na frente da classificação.

Foto: Jürgen Tap/Porsche

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
canam
canam
6 dias atrás

A Porsche pode ter teoricamente algo de vantagem,mas hoje em dia este tipo de corridas é muito influenciado por 2 factores: o BOP que dá mais a uns consoante a lógica dos organizadores, etc,e as interrupções, marchas lentas etc (safety cars e associados),que também podem atrasar uns / favorecer outros etc. (em corridas de ponteiro completo isso mitiga-se em parte, mas…).Estas coisas outrora não existiam, ou existiam menos.
A pura perfomance na pista é apenas parte da equação.

Last edited 6 dias atrás by Canam
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado