GP Canadá F1: Pitstop lento de Charles Leclerc não permitiu outro resultado

Por a 19 Junho 2022 23:05

Charles Leclerc adiou a sua primeira paragem nas boxes até à volta 41, tendo começado a corrida do GP do Canadá com pneus duros. Quando o piloto monegasco não conseguiu concretizar a ultrapassagem a Esteban Ocon, perdendo tempo para continuar a sua recuperação vindo do 19º lugar da grelha de partida, a paragem lenta por parte da Ferrari, deixou-o ficar atrás de um mini-pelotão e com vários carros com DRS liderado por Lance Stroll. Como resultado, Leclerc ficou aborrecido com o atraso que sofreu nas boxes.

“Na primeira parte da corrida, não houve problemas com a tração em geral. Só que todos tinham DRS, pelo que eu não podia fazer nada”, disse Leclerc no final da corrida. “No meio da prova, houve um grande problema de aderência, mas isso foi apenas porque Esteban tinha pneus novos e na saída da curva 10, é aí que se precisa de pneus, ele tinha muito mais aderência do que eu, por isso tive dificuldade em persegui-lo e isso foi muito frustrante. Depois, obviamente, tivemos o problema na paragem nas boxes, o que tornou a nossa vida muito mais difícil, porque voltei a ter quatro carros para ultrapassar com o ‘comboio’ de DRS e tive de ser um pouco mais agressivo depois disso para recuperar. Portanto, sim, considerando tudo isto, o quinto lugar foi o melhor que consegui”.

Leclerc acredita que o resultado teria sido diferente sem o atraso que sofreu durante a paragem para troca de pneus. “Teria mudado bastante sem essas poucas coisas. Penso que o problema a meio do ‘stint’, não havia nada que pudéssemos ter feito melhor, era apenas a situação em que nos encontrávamos, mas obviamente que a paragem nos custou bastante”, concluiu. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Obrigado Ferrari, tinham a oportunidade de salvar a corrida fazendo o pitstop para tirar Leclerc de trás de Ocon e assim dar ar livre para ele poder fazer voltas rápidas. O que é que a Ferrari faz? O “Masterblan”, pitstop lento e meteram Leclerc atrás de um comboio de DRS.

Enfim, assim já nem vai ser um título fácil para a RB, vai ser um título muito fácil. lol

Daniel Sousa
Daniel Sousa
1 ano atrás

Claro que o pitstop afetou a corrida mas não me parece que desse para chegar ao Russel

Pitão
Pitão
Reply to  Daniel Sousa
1 ano atrás

Então não dava, ele terminou a 3 segundos do Russel, e mesmo assim, não se aproximou mais porque para se desenvencilhar daquele grupinho onde o colocaram após o pit stop, teve que forçar mais os pneus e claro, perder tempo e voltas uteis, caso contrário penso que daria para passar os mercedes e quiçá acabar a morder os calcanhares ao Sainz e ao Max, mas ia mesmo que a equipa lhe desse ordens para passar Sainz, não teria pneus para o MAX, apesar de que o carro dele, uma vez q levou motor e turbo novo estaria com mais andamento… Ler mais »

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Pitão
1 ano atrás

O Russel já ia a gerir e não é um piloto fácil de ultrapassar. Só se fosse na grande recta, local este que não era o escolhido pelo o Leclerc para ultrapassar. Nunca saberemos!!

can-am
can-am
1 ano atrás

Até nisto em que a Ferrari costumava ser campeã, ultimamente tem havido falhas.O 4º lugar era dele se o pit stop corresse normalmente
.De qualquer modo,e atendendo ao imenso de campeonato que ainda falta,o Charles tem todas as hipóteses de ganhar o mundial…o que nunca será fácil tendo um Vestappen por rival. Mas a Ferrari tem tudo na mão…no fim, quem fizer menos erros ganha,como sempre.

Last edited 1 ano atrás by Speedway
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado