GP Canadá F1: Kevin Magnussen acha penalização injusta

Por a 13 Junho 2017 16:44

Kevin Magnussen, da Haas, acredita que os comissários do Grande Prémio do Canadá foram “muito injustos” consigo ao darem-lhe uma penalização de tempo por ter ultrapassado Stoffel Vandoorne quando existia ‘safety car’ virtual. Depois de se aperceber do seu erro o piloto da Haas deixou o belga da McLaren passar, mas mesmo assim foi forçado a parar cinco segundos aquando da sua paragem na boxe.

“Pensei que o tinha ultrapassado já depois do ‘safety car virtual’, mas depois percebi que não e deixei-o passar, passando por ele na curva seguinte. Normalmente quando se devolve a posição não há problema. Sinto que é muito injusta esta penalização”, desabafou o dinamarquês da Haas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
p1one
p1one
6 anos atrás

Isto das penalizações na Formula 1 já se torna chato… Magnussen devolveu a posição, logo acho injusto aplicar uma penalização.

Todos querem que os pilotos lutem ombro a ombro mas depois qualquer toque numa disputa de posição, levam com penalizações de +5 lugares na grelha… É penalizações a mais! Deixem os pilotos lutar entre sim sem medo de apanhar penalizações… O facto de se tocarem e não terminarem a corrida ou até pontuarem, já é penalização suficiente! É desnecessário comprometer a corrida seguinte com penalizações.

Pity
Pity
6 anos atrás

Os comissários do Canadá estavam “com os copos”, caso contrário, Magnussen não teria sido penalizado e Kvyat não levaria duas penalizações por um só delito.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
6 anos atrás

E para o louco holandês? Como foi uma ajudinha ao gajo que têm a mania que é o Senna não acontece nada!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Kimi Iceman
6 anos atrás

Tens razão, deviam ter penalizado o Vettel por falta de jeito. 😛 Ele que tem a mania que é o Schumacher mas ainda mais arrogante com o dedo espetado. xD

lanca-strolha
lanca-strolha
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Tambem tens razao acho que a honda ja devia ter se divorciado da mclaren pelas bocas maldosas que proferiu em relacao a mclaren

lanca-strolha
lanca-strolha
6 anos atrás

Eu nao acho injusto se ele ultarapassou em safety car virtual devia ser punido e nao era por dar a posicao de volta que ia remediar o mal que fez como se costuma dizer mais vale prevenir que remediar

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado