GP Canadá F1, Daniel Ricciardo: “Fim de semana bastante bom do princípio ao fim”

Por a 11 Junho 2024 10:16

Daniel Ricciardo terminou radiante o Grande Prémio do Canadá após garantir os seus primeiros pontos numa corrida de Grande Prémio em 2024. 

Ricciardo tem sido constantemente batido pelo seu colega de equipa da RB, Yuki Tsunoda, nas fases iniciais da campanha, sendo um dos seus poucos pontos altos o quarto lugar na corrida Sprint em Miami. No entanto, no Canadá demonstrou um ritmo forte durante todo o fim de semana. Qualificou-se em quinto e terminou em oitavo, contribuindo para o sexto lugar da RB na classificação dos construtores. 

O resultado foi alcançado apesar de uma penalização de cinco segundos por uma falsa partida, que o deixou temporariamente fora dos pontos durante a caótica corrida, que começou com piso molhado e terminou em seco, pontuada por vários aguaceiros.

O piloto australiano afirmou sentir “alívio no final por voltarmos aos pontos, durante algum tempo ficamos de fora”. Sobre o episódio que o levou a ser penalizado durante a corrida, Ricciardo explicou que a corrida foi estranha, “porque me disseram ter uma penalização de cinco segundos por falsa partida, mas sei que não arranquei antes das luzes, por isso fiquei um pouco confuso. Obviamente que me questionei, mas depois lembrei-me… Acho que quando encontrava as rotações para o arranque, senti que – e via as luzes – talvez o carro estivesse a mexer. Talvez a embraiagem ou algo do género.”

No entanto, mesmo com a penalização e após as paragens e Safety Car, o piloto da RB conseguiu reentrar na luta pelos pontos. “A corrida afastava-se de nós e depois, à medida que se aproximava o final, conseguimos abrir caminho por entre alguns carros. Estou contente por terminar com quatro pontos. Nunca ia ser perfeito, estas condições são muito difíceis de acertar para todos. É óbvio que continuaremos a tentar melhorar, mas penso que, no geral, para uma corrida como esta, conseguimos alguns pontos. Em suma, um fim de semana bastante bom do princípio ao fim e não me vou queixar. Foi sem dúvida um bom fim de semana.”

Foto: Philippe Nanchino/ MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Thor
Thor
6 dias atrás

Hoje ninguém “aparece” para falar mal de ti…

dannyricfanclub
dannyricfanclub
6 dias atrás

Não percebo a euforia. Fez um brilharete na qualificação, mas borrou tudo no arranque e teria ficado mais uma vez atrás do Tsunoda na classificação, se este não tivesse cometido um erro. De facto, merece um destaque…

Pity
Pity
Reply to  dannyricfanclub
6 dias atrás

Acha que sim? Pois eu acho que o Tsunoda errou na tentativa de se defender do Ricciardo que, mesmo com a penalização,. estava colado a ele e iria passá-lo.

Ferrari_ate_ao_Osso
Ferrari_ate_ao_Osso
Reply to  Pity
6 dias atrás

2014 ainda está a fermentar! Eu vou ser sincero, sempre que há noticia do Ricciardo já só venho ler o Danny. Seja para o bem ou para o mal, nunca saio desiludido. Arranca Danny!! o meu voto positivo

Last edited 6 dias atrás by Joao Mendes
Thor
Thor
Reply to  dannyricfanclub
6 dias atrás

O Tsunoda não parou no safety car. Antes, mesmo com o erro estava bastante atrás dele. Temos de ser justos.

Thor
Thor
Reply to  dannyricfanclub
6 dias atrás

Ele ia bem à frente do Tsunoda antes do safety car.

917/30
Reply to  dannyricfanclub
5 dias atrás

“Não percebo…”, claro que não percebes!

driver-on-track
driver-on-track
6 dias atrás

que apreciação tão básica… parece que o campeonato é feito apenas com uma corrida.. o Danny Flop apenas ficou a frente do colega por um erro do Tsunoda , mesmo com a falsa partida foi comido no arranque e teve sorte com as condições mutantes da pista enfim um piloto medíocre ao nível do Perez.. que péssimos segundos pilotos tem a Red Bull…

Thor
Thor
Reply to  driver-on-track
6 dias atrás

Já se fosse ele a errar…

Last edited 6 dias atrás by Thor
917/30
5 dias atrás

Os haters são mesmo do mais estúpido que há…DR tem estado mal mas desta vez não foi o caso!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado