GP Brasil F1: Toto Wolff muito crítico no fim da corrida

Por a 14 Novembro 2021 22:15

Toto Wolff não poupou nas palavras no fim da corrida e apontou o dedo à FIA e ao diretor de corrida (literalmente). Depois da brilhante prestação de Lewis Hamilton em Interlagos, após dois dias difíceis com penalizações, que o obrigaram a duas recuperações fantásticas, Wolff partiu em defesa do seu piloto e da sua equipa.

Wolff queixou-se de dualidade de critérios por parte da FIA, alegando que a Red Bull tem tido um tratamento diferente e que a gota d’ água aconteceu no confronto em pista entre Hamilton e Max Verstappen:

“O fim-de-semana inteiro foi contra nós. Tínhamos um componente partido na nossa asa traseira que não pudemos ver, analisar, falhamos no teste e fomos desclassificados…muito duramente. E depois vê-se na Red Bull, reparações na sua asa traseira três vezes seguidas enquanto estavam em parque fechado, sem qualquer consequência. Isto é uma coisa. Mas isto piorou com a decisão na corrida, onde vimos uma defesa realmente forte de Max, para lá do limite, mas ele precisava de o fazer para se defender. Lewis conseguiu superar isso de forma brilhante, evitando o contacto e terminando a corrida dessa forma. Mas isso foi logo a seguir à linha. Deveria ter sido uma penalização de cinco segundos, pelo menos, e provavelmente Max sabia disso. Mas varrer isso para debaixo do tapete é apenas a ponta do iceberg. É risível”.

“Quando se está a levar murros durante todo o fim-de-semana e depois se tem uma situação destas, perde-se a fé de certa forma”, acrescentou ele.

Imediatamente após Hamilton ter reclamado a sua 101ª vitória em F1, Wolff foi visto a festejar, mas também a apontar com raiva um dedo enquanto a câmara olhava. Pedindo uma explicação por detrás da sua reação, Wolff disse: “Isso foi apenas um olá amigável ao diretor da corrida”, referindo-se a Michael Masi.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
25 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Wolff disse tudo. Foram penalizados porque a asa DRS não assou om teste somente num dos lados e por 0.2mm que a nível de performance foi zero, algo que a própria FIA disse no relatório. Mas mesmo assim penalizaram, tudo bem, siga a dança. Depois em pista o Max pode empurrar quem queira e a FIA nada de nada, tudo bem, siga a dança. Se a RB quer ganhar o título na secretaria, tudo bem, siga a dança. Mas não se queixem se o Max voltar a voar contra um muro e não venham com o choradinho que está no… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado