GP Brasil F1: Hamilton e Raikkonen não concordam com mudança para o Rio de Janeiro

Por a 15 Novembro 2019 12:10

Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen não concordam com a ideia de mudar o Grande Prémio do Brasil para o Rio de Janeiro. Para 2021, o circuito de Interlagos deve deixar de receber a Fórmula 1, passando o Grande Prémio do Brasil para o Rio de Janeiro, num circuito que ainda está em construção.

Kimi Raikkkonen, que correu em Interlagos durante quase duas décadas na Fórmula 1, acha que trocar São Paulo pelo Rio de Janeiro será mau para a Fórmula 1:

“Aqui tens história. É um ótimo lugar e já vimos muitas corridas emocionantes aqui. Mas, infelizmente, não está nas nossas mãos e acho que as principais considerações, como de costume, são as comerciais.”

Lewis Hamilton também concorda com Raikkonen:

“Acho que para os carros que temos de momento, o circuito é um pouco pequeno. Gosto mais da versão longa de Interlagos. Mas acho que temos de manter as corridas clássicas e este é um dos clássicos absolutos da Fórmula 1.”

“Honestamente, não acho que precisamos de cortar mais floresta. Temos aqui um circuito histórico. O dinheiro que estão a gastar lá poderia servir para ajudar a pobreza e a cidade de São Paulo.”

4
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
can-am
Membro
can-am

Eles que guiem que é para isso que são (bem) pagos e não se metam a comentar coisas que não lhes dizem respeito,até porque não estão na casa deles. Uma questão de educação. O Hamilton é um grande piloto dentro do carro,mas quando se põe a dar opiniões politicas é um pobre demagogo.

seven
Membro
seven

Concordo consigo no que respeita à demagogia de Hamilton, que sabe bem dirigir a sua claque e manter um hábil perfil politicamente correcto.
Já quanto a este assunto não dizer respeito a pilotos, discordo totalmente! Afinal a quem diz respeito? Aos políticos, aos dirigentes, ao público em geral, aos construtores e promotores imobiliários? Bom, se o critério for que a decisão só cabe a quem não senta o dito cujo nos carros, para pilotar umas horas durante o fim de semana, então o caro forista está absolutamente certo…

mabofama
Membro
mabofama

Parece-me muito sensata a opinião destes grandes senhores que, antes de serem pilotos, são homens com direito a emitirem os seus pareceres.
Quando entrarmos na era da robótica, então aí sim, os pilotos só farão o que estiver previsto no software!…
Chapelada para a visão social ambientalista do Lewis.

jem
Membro
jem

O LH vai despedir a sua sombra loira, e vai recrutar a Greta.

últimas F1
últimas Autosport