GP Brasil F1, Daniel Ricciardo, Q&A: “Em 2020 a meta é chegar ao pódio…”

Por a 15 Novembro 2019 13:44

Daniel Ricciardo, a Renault está em forma. Nas últimas duas corrias pontuaram e em Austin estiveste muito bem.

“Estamos a mostrar ao domingos que temos mais ritmo. Apesar de na Q3 estarmos bem, nem sempre lá chegamos. Mas comparando com a McLaren, se não os conseguimos vencer, estamos perto deles.”

“Estamos a começar a ter alguma consistência com o carro, o que é bom. Claro que com mais corridas, mais familiarizado com o carro estou, cometendo menos erros e ficando melhor. Ainda não estamos no pódio, mas estou satisfeito em estar onde estou.”

E a temporada como um todo? Como refletes sobre o primeiro ano com a Renault?

“Em primeiro lugar, eu fiquei muito animado por este novo começo. Cometi o erro no passado de ter criado uma grande expectativa e saí desapontado, por isso entrei para a temporada entusiasmado com algo novo. Não esperava tudo já esta temporada.”

“Sei que leva tempo a chegar ao topo. Mas, na segunda metade da temporada estivemos mais consistentes do que na primeira parte. Isso é positivo. Para 2020 vamos começar a esperar mais de mim e da Renault.”

Então, o qual o objetivo para 2020?

“Champanhe. Quero dizer, na verdade, quando assinei com a equipa, em 2020 a meta era chegarmos aos pódios, pelo menos uma vez. Sim, ainda estamos um pouco longe disso, mas a McLaren é a prova de que fazer uma grande diferença numa temporada.”

“Mas, com champanhe ou não, queremos estar mais próximos dos três primeiros. Queremos estar na luta com eles de forma consistente.”

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Honda Power
Membro
Honda Power

Nada como uma bela piada australiana para terminar a tarde…

Homem_do_Leme
Membro
Homem_do_Leme

Os australianos sempre foram conhecidos por terem um excelente sentido de humor!

jem
Membro
jem

Pelo que se vai lendo, vamos ter pódios para todos os lugares, e campeões do mundo para os primeiros 6 classificados.

últimas F1
últimas Autosport