GP Brasil, F1, Christian Horner: “Teria sido realmente injusto penalizar” Max Verstappen
Depois de ultrapassar vários adversários durante a primeira metade da corrida, Lewis Hamilton ficou durante várias voltas atrás do seu maior rival na luta pelo campeonato e líder da prova na altura, Max Verstappen. O britânico tentou duas vezes antes de conseguir concluir a manobra e passar para a frente do pelotão, mas na primeira a defesa de Verstappen, ambos os pilotos foram para além dos limites da pista. Os comissários não precisaram de analisar o episódio, mas Toto Wolff disse no final que o neerlandês deveria ter sido penalizado.
Christian Horner, ao contrário de Wolff, afirmou que penalizar o piloto teria sido injusto, visto que ambos estavam a lutar arduamente pela posição.
“São dois tipos a competir duramente”, disse Horner à Sky Sports. “O Lewis foi para o exterior e o Max teve de alargar. Teria sido realmente injusto penalizar isso. Se fosse ao contrário, teria dito ao meu diretor desportivo para se lamentar, mas não teria esperado nada disso”.Embora o incidente tenha sido registado pelos comissários, acabaram por decidir que não era necessária qualquer investigação. Horner acredita que essa foi a decisão correta, dado que não houve contacto entre os dois pilotos. “Não houve nenhuma vantagem obtida, não houve nenhum contacto. Penso que foi apenas uma luta dura entre os dois. Penso que os comissários tomaram, de facto, a decisão certa sobre o assunto. Já falámos sobre isto muitas vezes, a mentalidade de “deixar correr”, e penso que tomaram a decisão certa”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Lol, queria ver se fosse ao contrario. Era um berreiro e uma pressão extrema, já para não falar nas conspirações.
Já agora, antes de me criticarem, a manobra foi forçada mas ainda bem que não foi penalizada.
Teria sido da maior justiça penalizar o Verstappen, mas foi melhor assim: ficou com uma grande cacahola, pois apesar de empurrar o adversário para fora e andar aos ss na recta foi ultrapassado na mesma. Se vier a perder o campeonato, não ficará esta a pairar no ar, só Silverstone e Monza (esta última se o Hamilton perder).
Grande Max, hard racing é para quem gosta, quem não gosta chora!
A sério?
Não…escrevi isso apenas para você me fazer essa pergunta…
Você é novo por aqui, não é? Habitue-se, há gente por aqui que gosta mais de ver javardice e acidentes que competição a sério.
Uma coisa é hard racing, outra coisa é dirty racing e o que o Max faz e não apenas com o Lewis é dirty racing. Maior do que o ego que ele tem só mesmo a estupidez dele.
Olha se dizias algo de diferente, é que com uma penalização ficavas atrás do Bottas
A postura do Max faz lembrar o Senna, mete o carro e deixa o adversário escolher entre ter um acidente ou perder o lugar…dito isto, não me parece, nos dias de hoje, como nos de outros tempos, a postura correta em pista, já na partida tinha feito o mesmo ao Bottas…e atenção, não sou fan do Hamilton e era do Senna, mas acho que um dia o Max se irá arrepender dessa postura.
Dito isto, creio que o melhor foi mesmo não o terem penalizado e assim não influenciar, provavelmente, o resultado do campeonato.
Só não concordo numa coisa, perdoar uma penalização é influenciar o campeonato, mas a favor do infrator… regras são regras não foi o que aconteceu na qualificação ao Lewis?
Na minha opinião são infrações diferentes, uma é técnica…uma peça do carro que não cumpria os requisitos técnicos do regulamento, a outra é, até hoje e sem ter acesso a todos os dados, questão de interpretação…mas sim, um facto é inegável, levou o Hamilton a sair de pista e com isso ganhou vantagem, mas o Hamilton ganhou, torna~se irrelevante. A principal questão aqui, para mim, é esta manobra já ser imagem de marca do Max, basta ver todas as situações entre eles este ano…por um lado, diz que devem deixar espaço, mas quando é ele, parece que essa obrigação desaparece.… Ler mais »
Hipócrita. Tivesse sido ao contrário e estariam a questionar a decisão dos comissários chamando-os de mentecaptos e a pedir que a FIA revisse a decisão. Sem falar na choradeira todos os dias durante esta semana que foram roubados e etcs. Sobre “não houve nenhuma vantagem obtida” – sim, porque ficar na frente não tem vantagem nenhuma. lol Sobre “não houve nenhum contacto” – porque Hamilton o evitou, tendo que ir por fora. O Max bem tentou, para ver se tinha outra Monza. Sobre “já falámos sobre isto muitas vezes, a mentalidade de deixar correr” – falamos nas próximas corridas se… Ler mais »
É preciso ter lata.