GP Bélgica F1, Sergio Perez: “não estou tão confortável com o carro como estava no início da época”

Por a 29 Agosto 2022 11:41

Sergio Perez terminou em segundo uma corrida para que arrancou em segundo, terminando atrás do seu colega de equipa, que partiu de 14º e chegou 17.841s à sua frente. É verdade que Max Verstappen esteve num nível à parte, mas como se explica esta diferença? Será por causa das atualizações dos últimos meses; talvez o carro menos ao seu gosto; menos adequado ao seu estilo de pilotagem: “o carro tornou-se mais rápido desde o início da época e eu não estou tão confortável com o carro como estava no início da época.

Portanto, é algo em que preciso de trabalhar, do meu lado, para ter a certeza de que conseguimos tirar o máximo proveito do carro.

Porque por vezes… as coisas tornam-se mais naturais para se poder tirar o máximo proveito do carro. E às vezes é preciso trabalhar muito e ir muito fundo na análise, para ter a certeza de ser capaz de extrair o máximo.

Portanto, parece que neste momento estamos naquela janela. E espero realmente que a partir deste fim-de-semana, passemos a ter os carros um pouco diferentes, para que possamos detetar algumas diferenças que possam trazer algum desempenho para o meu lado”, disse Pérez, deixando no ar que o carro está bom para Verstappen e não tão bom para si. Ou será que um, simplesmente, guia bem melhor do que o outro?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
1 ano atrás

Ainda não viste que estás aí a fazer número só para ajudares o “Marko” Jr holandês?… Todos criticavam que as equipas deveriam não ter opções de chefes de fila a não ser em decisões de títulos. Embora este ano já, esteja entregue, só te vão dar asas, quando matematicamente estiver mesmo tudo resolvido, apenas para ficares em 2 no Campeonato e lixares mais uns quantos…

Last edited 1 ano atrás by simiao jms
917/30
1 ano atrás

Checo esteve um pouco abaixo do esperado, batido por Sainz na qualificação e um péssimo arranque, ainda assim acabou ficar na “sua” posição, e cumpriu o seu papel.

NOTEAM1
NOTEAM1
1 ano atrás

Isso é um “pormenor”, o que interessa é que os pontos vão sendo somados e já está em 2º do campeonato.
Eu pensava que o Checo podia “apertar” um pouco mais o Max, mas nunca me passou pela cabeça que o pudesse bater com carros iguais.
Um destes pilotos é muito bom, o outro faz parte da elite.

Vagueante
Vagueante
Reply to  NOTEAM1
1 ano atrás

O Checo não desaprendeu, este ano, já andou bem mais perto do Max, obviamente não se está ao mesmo nível, mas em algumas pistas baita-se igual para igual. Agora com os sucessivas updates nota-se que já não está adaptado ao carro, naturalmente e bem os updates focam-se no chefe de fila.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado