GP Bélgica F1, Helmut Marko ‘brinca’ com Toto Wolff: “temos de lhe agradecer”

Por a 29 Agosto 2022 12:06

A Red Bull dominou o GP da Bélgica. Se ainda restassem dúvidas depois da volta canhão de Max Verstappen na sessão de qualificação, o desempenho esmagador do neerlandês na corrida e o bom resultado final de Sergio Pérez, deram à Red Bull o seu 21º um-dois na Fórmula 1 e aumentaram a distância para a Ferrari no campeonato de construtores.

No final da corrida, Helmut Marko salientou o trabalho de desenvolvimento contínuo da equipa no chassis, que obviamente servirá de base para o próximo ano, mas não deixou de mandar algumas ‘farpas’ a Toto Wolff e à FIA, devido às alterações regulamentares.

“A nossa filosofia é continuar a desenvolver. O chassis permanecerá praticamente o mesmo no próximo ano”, disse Marko. “Talvez tenhamos de mudar algo no chassis por causa das novas diretrizes do Toto [Wolff]”, fazendo referência às alterações regulamentares, que a Red Bull acusa a Mercedes de pedir à FIA na tentativa de conseguir discutir vitórias em corrida ainda este ano.

Marko não ficou por aqui, acrescentando: “Funcionaram muito bem este fim de semana! Temos de lhe agradecer. Parece que a Mercedes ficou ainda mais longe!”

O conselheiro da Red Bull gostou de ver a sua equipa a dominar em toda a linha em Spá-Francorchamps. “Tudo foi perfeito. O carro, os pneus. Foi fácil. Estamos satisfeitos com o desempenho de [Sergio] Pérez.”, concluiu.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado