GP Bélgica F1: Fraca prestação da Ferrari não se deveu à diretiva técnica, insiste Binotto

Por a 29 Agosto 2022 19:00

O chefe da equipa da Ferrari, Mattia Binotto, insiste que a nova diretiva técnica da FIA que retirou alguma flexibilidade aos fundos dos carros e implementou um novo sensor de frequência e intensidade das oscilações dos carros e entrou em vigor em Spa-Francorchamps não foi a razão pela qual a Ferrari esteve tão distante do ritmo da Red Bull.

“Os efeitos da directiva técnica são completamente negligenciáveis no que diz respeito à Ferrari”, disse o responsável da equipa italiana ao Auto Motor und Sport. “Esta não foi a resposta à pergunta “porque é que o nosso desempenho foi tão mau?”.

Sobre esta questão, o engenheiro da Ferrari Jock Clear afirmou à mesma fonte que não precisaram de fazer qualquer alteração nos seus monolugares para cumprir os parâmetros da diretiva técnica, mas deixou um aviso. “Só saberemos dentro de algumas corridas se temos de colocar o nosso carro um pouco mais alto do que anteriormente. Precisamos de experimentar em várias pistas para isso”, disse Clear.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
1 ano atrás

Algo está mal Há uns anos para cá nesta equipa, desde que MarchIone faleceu… Na altura de evoluírem e fazerem frente aos adversários diretos, bloqueiam e tudo corre mal… Tecnicamente, pilotos sob pressão, erros, avarias… Custa acreditar mas vamos esperar… Este ano claro que terminou.

RedDevil
RedDevil
Reply to  2020
1 ano atrás

Pois está…
E tudo começa com o Camilleri quando substitui o Arrivabene pelo “amigo” Binotto… coisa que muitos aplaudiram… eis o resultado…

Chapman-F1
Chapman-F1
1 ano atrás

O Ferrari é muito rápido… e também no seu apetite a devorar pneus. Assim com ou sem Binotto, nunca será fácil.

917/30
1 ano atrás

A Ferrari não precisa de directivas técnicas para ter fracas prestações, a equipa faz isso muito bem sozinha…

garantia4
garantia4
Reply to  917/30
1 ano atrás

Mas porque é que sempre que a Ferrari após um longo caminho consegue um bom carro, nasce sempre (a meio do campeonato)uma directiva técnica que coincide com uma queda brutal na sua performance no dia seguinte à sua entrada em vigor?

Last edited 1 ano atrás by jo baue
garantia4
garantia4
1 ano atrás

Após as “férias de Verão”, vejam a diferença entre a melhor volta do Sainz e a do Max: 2.6 segundos. Ou, melhor ainda, vejam a diferença entre as 10 ou as 15 VMR dos mesmos 2 pilotos. O autosport português em vez de como sempre cavalgar a onda mandando abaixo a equipa não inglesa, que, certo, ninguém discute que tem feito repetidas burradas, devia denunciar este escândalo da red bull que já mostrou ser capaz de todos os truques, até os mais reles, como os seus mecânicos serem apanhados no parc fermé com uma pequena chave de parafusos escondida na… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by jo baue
RedDevil
RedDevil
Reply to  garantia4
1 ano atrás

Essa diferença não tem a haver com “aldrabices” ou semelhantes… apenas reflecte a diferença entre um “Binotto” e um “Newey”…
PS – não consegues ver que esta direcção da Ferrari até consegue fazer o Leclerc parecer um “latifi”?

can-am
can-am
1 ano atrás

Um Ferrari nas mãos dum Vestappen provavelmente faria melhor. A equipa não tem tido muita clarividência na estratégia, o Leclerc tem tido azar em sucessivas corridas ,etc. A FIA a “mexer na sopa” a meio do jogo como infelizmente já é um hábito, desta vez alegando as dores nas costas e Ca, tentou beneficiar um team que errou no carro,claramente
O Ferrari parece que está algo mais alto em relação ao chão que anteriormente. Assegurar os 2os lugares quer em pilotos,quer em marcas julgo ser o que lhes resta.

Last edited 1 ano atrás by Speedway
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado