GP Bahrein F1: Fernando Alonso satisfeito depois de ser o mais rápido no treino

Por a 3 Março 2023 18:57

Fernando Alonso parece ser o único piloto capaz de acompanhar os pilotos da Red Bull nesta fase, comprovando-o com o facto de ter terminado o treino livre 2 com o tempo mais rápido ao fim dos 60 minutos. O piloto espanhol está satisfeito com o comportamento do AMR23, um monolugar que nasceu muito bem.

“Obviamente, é bom de se conduzir”, disse Alonso sobre o seu novo carro. “Vou mentir se disser que não me sinto bem, mas tudo é relativo ao que as outras equipas estão a fazer. Podemos estar muito bem num carro e talvez existam três ou quatro carros mais rápidos e depois já não nos sentimos assim tão bem. Portanto, vejamos onde estamos”.

O piloto espanhol explicou que, apesar da boa performance nos testes de pré-temporada e nos treinos, a Aston Martin só saberá com certeza onde está entre os adversários depois de mais algumas corridas, “talvez as três primeiras corridas em circuitos muito diferentes”. Alonso admitiu que o equilíbrio do carro ainda não é perfeito no Bahrein, mas que “a equipa tem de mudar algumas coisas. Estamos no processo de tentar reforçar cada área da equipa. Tenho filosofias diferentes do meu passado. Temos Stoffel [Vandoorne] também com alguns antecedentes diferentes. Assim, tentamos organizar tudo e ser a equipa mais forte possível”.

O piloto espanhol terminou a dizer que Lawrence Stroll tem a sua visão para o que quer da Aston Martin e é difícil isso não acontecer, ou seja, se quer vencer dará todos os meios para que isso seja alcançado. Como tal, para Alonso “é uma questão de tempo para que a Aston Martin possa desafiar as equipas de topo. Estamos num processo muito interessante com um carro completamente novo, um novo departamento técnico e muitas coisas que estamos a aprender, mas penso que há ainda um longo caminho a percorrer”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

5 comentários

  1. ...

    3 Março, 2023 at 19:52

    Vamos Fernando!

  2. Frenando_Afondo™

    3 Março, 2023 at 21:40

    Este ano não tem desculpas, tem claramente o segundo melhor carro nas mãos.

    • ...

      3 Março, 2023 at 22:46

      O que vale é que tu percebes tanto disto que após 3 dias de testes e um dia de treinos (tudo na mesma pista) já sabes qual é o segundo melhor carro…enfim és mesmo um entendido, quem me dera perceber tanto disto como tu….

    • O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

      4 Março, 2023 at 8:51

      Ver esse pânico com que tu andas é um bálsamo que nem imaginas… hahahaha

      Cumprimentos

  3. O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

    4 Março, 2023 at 8:50

    Seria fácil agora minimizar e rebaixar o trabalho de Vettel a “desenvolver” carros e a “unir” e “moralizar” a equipa, e dar os louros a Alonso por chegar à equipa e “melhorar” imediatamente o carro.
    Foi o que alguns haters, pequeninos diga-se de passagem, quiseram fazer em 2015…
    A esses pequeninos (eles sabem quem são) que escreveram o que escreveram em 2015, apenas digo: envergonhem-se do que andaram por aqui a dizer e aprendam a ver F1 de uma vez por todas! Ou seja, tirem as pálas…

    Cumprimentos

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1