GP Bahrein F1: Abandonos não desanimam Lance Stroll
Lance Stroll afirmou que não se pode deixar abater pela série de abandonos nos três primeiros grandes prémios da sua ainda curta carreira na Fórmula 1. Na Austrália o mais jovem piloto da grelha foi obrigado a ‘encostar’ devido a problemas de travões, enquanto que na China e no Bahrein teve de desistir na sequência de acidentes.
A Williams está desejosa que Stroll comece a concluir corridas e nos pontos, como forma de relançar a sua campanha no Campeonato do Mundo de Construtores. O jovem canadiano tem de ‘dar a volta por cima’, em vez de se irritar com o que lhe aconteceu, de modo a concentrar-se em fazer melhor o seu trabalho da próxima vez. “É frustrante, mas não tenho outra escolha – tenho de esquecer. Não há nada que possa fazer em relação ao que me aconteceu. Tenho apenas que me concentrar e ‘dar a volta’”, admitiu Stroll.
“A (F1) é 90 por cento mental. E se não somos mentalmente capazes de ultrapassar as coisas então estamos no desporto errado. Seria bastante ridículo se agora fosse desistir ao fim de apenas três corridas na F1”, reconhece Lance Stroll. “Tive apenas falta de sorte. Em relação aos problemas de travões na Austrália não havia nada que pudesse fazer. Na China foi apenas uma daquelas coisas que acontecem nas corridas e no Bahrein foi muito azar. Tão simples quanto isso”, analisa o jovem canadiano.
“Mas não posso discutir isso, não posso olhar para isso de uma forma negativa. Temos que ver o lado melhor. Há muitas coisas positivas a retirar das primeiras corrida e coisas onde há que melhorar, pois isso sei que estou a melhorar a cada corrida”, reconhece Stroll. “Ainda há uma longa temporada pela frente, e ainda nem sequer competimos na Europa, que deverá ser mais fácil para mim, pois tratam-se de pistas onde já corri noutras disciplinas. Mas agora estou concentrado em fazer uma corrida de cada vez, frustrado pelo que aconteceu no domingo, mas sem estar sempre a pensar nisso”, rematou o piloto da Williams.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





NOTEAM
18 Abril, 2017 at 15:38
O maior problema do Stroll é ser lento, o resto são pormenores.
Miguel Costa
18 Abril, 2017 at 16:14
“A F1 é 90 por cento mental…” LOL e os outros 90 % de ser dinheiro entra onde no teu caso? Ou estou muito enganado ou a Williams vai-se arrepender de ter este piloto!
Frenando_Afondo™
18 Abril, 2017 at 18:02
Neste caso não podemos criticar Stroll pelo abandono, visto que não foi culpa dele. É verdade que ainda está muito verde, mas também nem tanto ao mar, nem tanto à terra. A culpa foi de Sainz e como tal temos de avaliar a performance de Stroll até ter sido albarroado.
Flávio 1982
19 Abril, 2017 at 7:15
Até agora do que tenho visto deste miúdo não é assim tão mau como o pintavam, não tem feito grandes asneiras e quando abandonou foi sempre em situações normais de corrida. Até ao momento nunca pôs ninguém fora de corrida. Se é um piloto pagante na formula 1, enfim sempre os houve e sempre haverá, talvez este até seja dos bons, nunca se sabe. Noutros tempos, noutras eras o James Hunt foi campeão mundial de formula 1, e nas fórmulas de acesso também se faltava de ter acidentes, com isto não quero comparar o Stroll ao James Hunt mas devemos dar o benefício da dúvida ao tipo, vamos ver os próximos GP’s. O ocon é que me tem surpreendido pela positiva. Tem pilotado muito bem.