GP Azerbaijão F1: Toto Wolff não está preocupado com rivalidade entre Hamilton e Vettel

Por a 26 Junho 2017 14:11

No início da temporada Lewis Hamilton e Sebastian Vettel eram amigos, mas com o avançar da época, e como tal dos momentos decisivos, a relação parece vir a piorar, como se viu ontem em Baku. Toto Wolff não se mostrou preocupado com este aumento da rivalidade. “O desporto precisa de rivalidade. O que nós vimos hoje é o ingrediente de um grande campeonato. Eles são lutadores e estão em guerra neste momento. Estão a lutar por vitórias em corridas e do campeonato. Nesta fase da carreira não podem ser amigos”, afirmou o diretor da equipa Mercedes.

Wolff acredita que Vettel não bateu de propósito em Hamilton. “Gostava de falar com ele antes de fazer qualquer julgamento, não consigo imaginar ele ter feito aquilo de propósito. Se tiver sido propositado então tem de existir uma penalização maior, ele é quatro vezes campeão do mundo e deve dar o exemplo”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

10 comentários

  1. Roger M

    26 Junho, 2017 at 14:18

    Não percebo tanta choradeira pelo encosto de pneu contra pneu do Vettel, pois foi punido pelo que fez. Acho é que há uma tomada de posição pela do Hamilton, principalmente da Imprensa inglesa, talvez aquela com mais peso no padock. Dou como exemplo, as vezes em que o Hamilton alargava a trajectória ao Rosberg fazendo-o sair de pista, e na altura essa manobra era até apoiada…quando o Rosberg começou-lhe a fazer o mesmo, passou logo a ser criticado.

    • JP1

      26 Junho, 2017 at 14:26

      Está mesmo a comparar uma manobra de ultrapassagem em corrida e por posição com um abalroamento propositado a um adversário em periodo de safety car?
      É que se está deixe de acusar outros foristas de serem tendenciosos e “terem palas” – nas suas palavras.
      Não tem credibilidade nenhuma.

      • Roger M

        26 Junho, 2017 at 15:14

        Caro fanboy Hamiltiano…”abalroamento”? Diria mais um encosto. Mas aguardo que aconteça uma situação semelhante, mas com inversão de papeis, para ver qual a sua credibilidade.

        • JP1

          26 Junho, 2017 at 15:22

          Se mais pilotos começarem com “encostos” destes a F1 vai por um mau caminho.
          E ao contrário de si não aguardo mais nenhuma situação semelhante porque não é para isso que sigo a modalidade. Para isso via Nascar ou corridas de Karts em feiras.

          • aguia25

            26 Junho, 2017 at 16:50

            Muito bem escrito caro jp1!!!

        • Murray Walker

          26 Junho, 2017 at 22:52

          Em corrida já não acontecia há 20 anos. Poderemos ter uma longa espera.

    • Frenando_Afondo™

      26 Junho, 2017 at 15:59

      Sim, como se as duas manobras fossem iguais… as que Rosberg fez foram sempre a meter Hamilton fora de pista, uma continuando em frente a fingir que não sabia virar o volante e a outra a fechar de tal maneira que ficaram os dois de fora.

      Rosberg fez sim em algumas corridas manobras parecidas à de Hamilton, em que o forçou a travar por não ter mais pista, nomeadamente nas primeiras corridas de 2016, na primeira curva e aí não viu Hamilton a queixar-se. Já as outras que descrevi acima, essas foram manobras demaisado forçadas e daí uma ter sido penalizada e a outra acabou muito mal.

      Já o “encosto” como você diz, de Vettel a Hamilton foi anti-desportivo e completamente despropositado e isso custou-lhe a vitória e muito bem.

      • Roger M

        26 Junho, 2017 at 16:25

        Já agora quem começou entre os dois na Mercedes a “moda” de alargar a trajectória, para forçar o colega a sair da pista. Um só deu troco ao outro com o mesma “moda”…mas já reparei que para um há uma opinião..para o outro já há outra. #tireaspalas

  2. MVM

    26 Junho, 2017 at 15:36

    Os directores de equipa falam assim e nós, os espectadores, andamos a guerrear-nos nas caixas de comentários por causa de milionários mimalhos.

  3. Frenando_Afondo™

    26 Junho, 2017 at 15:56

    Hein? Porque devia estar Toto preocupado com a rivalidade entre dois pilotos de scuderias diferentes? Se fosse entre Hamilton e Bottas percebia, agora entre Hamilton e Vettel…? Até é bom, isto apenas vai motivar ainda mais Hamilton a querer bater Vettel.

Deixe aqui o seu comentário

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado