GP Azerbaijão F1: Lando Norris agastado com a penalização
Lando Norris não está satisfeito com a penalização aplicada depois de não ter entrado nas boxes quando as bandeiras vermelhas foram mostradas. O piloto cairá três posições na grelha de partida mas considera a punição injusta:
“É difícil, porque às velocidades a que circulamos, temos de tomar uma decisão muito rápida sobre qual é a melhor opção e a mais segura”, disse ele. “E sinto que o que fiz foi exatamente a coisa mais segura a fazer. O pitlane podia estar bloqueado e depois podia ter sido uma história diferente pois seria questionado pelos motivos porque entrei nas boxes. Por isso, é difícil. Não tive tempo de falar com o meu engenheiro e dizer ‘sabes, devo entrar? não devo?’. Fiz tudo o que achava que devia ter feito”.
Quando questionado pela The Race sobre os pontos na sua licença, Norris salientou que “não coloquei ninguém em perigo. Isso torna esta situação ainda pior. Não mereço três pontos na minha licença por isto, não fiz nada de perigoso”.
“Para algumas situações, eles deveriam realmente repensar o que se está a passar. Não deveria arruinar a minha corrida por ter de tomar este tipo de decisão. Creio que é uma má decisão ou apenas uma pena injusta, uma decisão injusta, mas é o que é, não posso fazer nada a esse respeito”.
Norris teve o apoio da sua equipa no rescaldo da pena com Andreas Seidl a defender o seu piloto:
“Não importa se se fala da penalização da grelha ou dos pontos de penalização, como disse Lando, discordamos claramente por recebermos uma penalização como esta, arruinando a nossa corrida pelo que realmente aconteceu. Não sei exatamente porque é que os comissários não têm liberdade para aplicar uma penalização diferente, se pensam que têm de dar uma penalização. No final, o Lando decidiu fazer o mais seguro. Ele não pôs ninguém em risco, não ganhou nenhuma vantagem. Não ter a possibilidade, por exemplo, de receber uma reprimenda por isso ou desculpar-se por isso É dececionante”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





iceberg em chamas
5 Junho, 2021 at 17:35
Se fosse piloto da Mercedes ou da Red Bull provavelmente o tratamento seria diferente…
Patucho10
5 Junho, 2021 at 19:35
Ou da Ferrari!..
jo baue
5 Junho, 2021 at 19:20
Não sei exatamente porque é que os comissários não têm liberdade para aplicar uma penalização diferente,”. Na verdade safou-se de perder 5 posições, que é a regra, e não 3.
E sinto que o que fiz foi exatamente a coisa mais segura a fazer, diz o piloto. Que lindo exemplo para os mais novos. E se isto não é uma agravante para a medida do castigo, vou ali e já venho.
[email protected]
5 Junho, 2021 at 20:30
Ò G4, comentário um pouco ressabiado, não? Tipo velho chato com dor de cotovelo de vai se lá saber o quê.
jo baue
5 Junho, 2021 at 21:37
Sabe-se que a Mclaren é uma “vaca sagrada” nos autosports, mas leiam lá a fundamentação da decisão ( lembrando-se que o Norris é um gajo porreiro mas a esbelta Deusa da justiça romana tem os olhos vendados)
https://www.fia.com/sites/default/files/decision-document/2021%20Azerbaijan%20Grand%20Prix%20-%20Offence%20-%20Car%204%20-%20Red%20Flag.pdf
jo baue
6 Junho, 2021 at 11:05
Eich que espetáculo! Dos 18 votos , não há 1 alma caridosa que nos explique que o Seidl tem razão quando diz q os comissários não têm liberdade para aplicar uma penalização diferente? E que o piloto fez o mais correcto: continuar a acelerar na pista com bandeira vermelha? E que sim, este é um óptimo exemplo para os miúdos do karting seguirem.
Não me chateies
5 Junho, 2021 at 20:58
E com razão. Tinha de travar a fundo e passar por cima da linha branca. A luz vermelha acende mesmo quando ele passa por ela, se a equipa não avisasse só dava por ela mais à frente. Os Stewards já parecem o Hipócrita Costa por causa do covid.
Frenando_Afondo™
6 Junho, 2021 at 0:24
Estou à espera das teorias da conspiração que isto é a FIA a querer ajudar a Mercedes. As melhores ganham um vale de compras no Continente.