GP Azerbaijão F1: Honda aliviada por Alonso ter pontuado
A relação entre a McLaren e a Honda tem estado cada vez mais em causa nas provas mais recentes, com Fernando Alonso a ficar cada vez mais frustrado pela falta de performance e a fiabilidade. Mas o fim de semana de Baku parece ter retirado para da pressão, com os primeiros pontos conseguidos pelo espanhol e Stoffel Vandoorne a chegar ao fim, ainda que na 12ª posição.
Yusuke Hasegawa, o responsável da Honda para a F1 foi o ‘espelho’ do alívio sentido pelo construtor nipónico: “Os pilotos fizeram um bom trabalho numa corrida de sobrevivência, e por isso estamos muito contentes . É muito importante ter chegado com os dois carros ao fim. Não estávamos muito preocupados (em relação à fiabilidade), mesmo se introduzimos um novo motor e MGU-H”.
Os pontos também foram importantes para a Honda, ainda que Hasegawa admita que há ainda um longo caminho para percorrer até ter a competitividade que o construtor japonês e a McLaren pretendem: “Estamos contentes por termos mostrado uma evolução na fiabilidade e, é claro, por termos pontuado. É muito positivo, mas é apenas uma corrida. Não podemos dizer que estamos muito confiantes Do ponto de vista de performance apenas 13 carros terminaram, por isso é justo dizer que não fomos muito rápidos. O ganho não é suficiente para chegarmos aos da frente mas é um bom progresso”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Terminaram sim….mas é preciso ter em conta que a corrida teve muitos safety-car em pista e uma interrupção com bandeira vermelha e isso, no meu entender, acabou por ajudar a mascarar os problemas de fiabilidade da Honda.
Já se sabe que os «ses» não contam para nada, mas em circunstancias «normais», terminando o RAI, PER, VER, MAS e até mesmo HUL, a Mclaren/Honda, mais uma vez, teria ficado longe dos pontos.
Como adepto, e com grande pena minha, é isso que vejo quando analiso friamente a performance efectiva dos motores Honda…
Custa dizer, mas pontuaram à custa dos problemas alheios. Só não digo que houve bodo aos pobres, porque a McLaren não é pobre. Sem Max, sem Kimi, sem Perez, sem Massa (que esteve muito bem enquanto durou), não foi grande feito o 9º lugar do Alonso. O ponto mais importante, para mim, foi os dois pilotos terem visto a bandeira de xadrez.
Concordo o facto de terem terminado ja é bom
É triste ver uma grande marca de automóveis, que neste caso fornece motores, pura e simplesmente arrasta-se nos circuitos tanto na F1 como até mesmo no wtcc.
Calma aí! No WTCC ganham corridas e lideram o campeonato de pilotos! Não misture as coisas.
Sim ganham corridas, e já lideram/ lideram. Falo mais no sentido que no wtcc perderam para a citroen e agora estão a perder para a volvo.
Depois do WC também fico aliviadinho.