GP Azerbaijão F1: Helmut Marko apoia Sebastian Vettel
Por Rodrigo Fernandes a 27 Junho 2017 16:07
A maioria do mundo da Fórmula 1 aponta o dedo a Sebastian Vettel pelos acontecimentos de Baku, mas Helmut Marko, responsável pela vinda de Vettel para a F1, concorda com o agora piloto da Ferrari.
“O Hamilton fez um ‘brake test’ ao Vettel. O Seb ficou raivoso e fez a sua vingança. O facto da Mercedes não ter posto bem o encosto de cabeça do Hamilton foi a justiça a refazer-se. Precisamos de emoções humanas”, considerou o austríaco.
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Calado és um poeta velho jarreta
Mercedário aziado!
Não sou fan do VET nem do HAM, nem das equipas a que pertencem, por isso julgo(presunção, talvez) ter o distanciamento devido para opinar sobre o episódio, que considero lamentável por parte do VET. Tão pouco sou um grande adepto de futebol, mas neste caso dever-se-ia ter sancionado com cartão vermelho. Ou como deve ser no automobilismo de pista, com a bandeira preta. E não vale a pena dissertar sobre o assunto. O VET de facto, atirou o carro deliberadamente contra o HAM. Defendo a exclusão como sanção para este tipo de manobras, independentemente dos pilotos que as executarem. Ah,… Ler mais »
“O Seb ficou raivoso e fez a sua vingança” isto nem merece comentário. Somente para encher jornais e chamar a atenção…
Ele que pergunte a opinião ao seu piloto, que por acaso até ganhou o grande prémio.
Não, caro Dr, a F1 não é um circo de Gladiadores onde vale tudo: eliminar os outro para fora da pista,fazendo justiça por conta própria. Totalmente inaceitável sob qualquer ponto de vista. O que o rapaz, porque ainda lhe falta muito para ser sequer um homenzinho, Vettell fez no domingo foi lamentável, muito feio, para um piloto de elite da F1, e até para qualquer desportista bem formado. Nos anais da F1 e não só, não me recordo de nada semelhante. E o mais grave é que não foi apenas no domingo , todo o ano passado esse rapaz chamou… Ler mais »
Ficaste mesmo chateado com o Vettel, tomas-te as dores do Hamilton foi? Chiça que não te cala com ele. Tomas-te a medicação? Já bastou ouvir-te o ano todo a ganir que a Mercedes sabotou o carro do Hamilton…agora é o Vettel. Venha a próxima corrida a ver se te esqueces.
Não consegues escrever sem dar erros ?
“Tinoni…tinoni”…chegou a Policia da Gramática. Por acaso o que tem acontecido é teclar depressa sem rever o texto. Pois caso não reparaste o site tem corretor ortográfico. Dei erros desta vez? É que fiz o esforço de rever o texto, para te sentires melhor.
#aculpaédoRosberg #aculpaédoVettel #aculpaédaFerrari #aMercedessabotaocarrodoHamilton
Diz lá mais uma coisa, o Vettel é um assassino, não é? Então chamem o juiz para lhe dar pena perpétua já, assassino assassino!
Fico com a ideia que você escreve a olhar para o espelho… é que as suas opiniões sobre o Vettel assentam-lhe perfeitamente… lol… p@£€rma….
Nunca se viu nada semlhante????????
Pelo menos em Baku continuaram os dois, noutras, um ou os dois protagonistas ficaram lá…
E para além de várias alergias, também demonstra azia face aos morangos… não se preocupe tudo isso passa com a idade.
ZZZzzzZZZzzz…que soneira. Ainda com este tema? Venha a próxima corrida que este assunto já enjoa. Interessante são os comentários…os fanáticos com sintomas de paranóia, passaram o ano a dar a entender que a Mercedes sabotou o carro do Hamilton, criticando e rebaixando o Rosberg…curiosamente, o Piloto que aziaram este ano é o Vettel. E parece que já se esqueceram da teoria da treta, que a Mercedes andava a sabotar o carro do Hamilton…tratem essa hipocrisia e demência.
Não contava ver uma pessoa desta idade a identificar-se com o que o Vettel fez. Bom exemplo para os netos sr. marko.
Porquê tantos votos negativos neste comentário?
Já que os mercedários acham que o Helmut não serve para falar do assunto, vejam isto:
http://www.autosport.com/news/report.php/id/130410
E isto também serve para um tal mercedário que veio comparar isto ao acidente de Jerez 1997!
Bem, parece que existem entendidos que conseguem “ver” para além da telemetria. Aqui está mais um. É aquela história do pior cego…
O problema, meu caro, é que o Helmut Marko vê melhor a F1 com o seu único olho do que todos nós com os nossos dois olhos.
Para sua informação, essa ‘notícia’ da telemetria não é sequer de fonte oficial, é um rumor que circula por causa de um tweet de um jornalista. Adivinhe de que nacionalidade é esse jornalista. Disse ‘britânico’? Parabéns, acertou.
O que me parece estranho é que este “rumor” partilhado por todo o lado não tenha sido ainda desmentido pela fonte oficial. Afinal é um assunto delicado face ao que aconteceu, e a telemetria é a melhor forma de o esclarecer. Muito mais do que os olhos de cada um.
Esta telemetria de metade da reta até à saída da curva 15, em que a velocidade vai sempre em decrescendo de 94km/h até 51km/h?
https://my.mixtape.moe/xguuzm.webm
Essa telemetria só dá razão à teoria do brake test. Vê-se bem que o Hamilton trava à entrada da curva e dá um “cheirinho” de travões também à saída, quando o normal é acelerar. Aliás, os adeptos do Vettel até lhe deviam agradecer a ‘partilha’ destas imagens, porque a sua nitidez mostra que o toque contra o Mercedes do Hamilton aconteceu por azelhice do Vettel, e não por intuito deliberado. Quanto a mim, resta-me pedir desculpa aos adeptos do Vettel por tê-lo condenado precipitadamente no meu comentário ao artigo sobre o GP de domingo, e ainda por cima com as… Ler mais »
Foi um brake test continuo de 150 a 200 metros então, porque a velocidade nunca desce abruptamente e também não sobe em nenhum momento. Sim, ainda vai a travar à saída da curva, mas isso quer dizer o quê? O mais curioso é que ainda ninguém percebeu porque razão o Hamilton vem a afrouxar já desde a metade da reta que antecede a curva 15. Esta situação foi o segundo recomeço atrás do SC. No primeiro recomeço o Hamilton não afrouxou tanto nesta zona. Não deu tanto espaço ao SC, mas em consequência disso, foi por unha negra que não… Ler mais »
O Vettel estava a pensar em não ser surpreendido outra vez pelo Pérez. E a contar com que o Hamilton acelerasse à saída da curva, que é o normal.
Seria normal, numa volta “normal” de SC, não quando apaga as luzes e vai sair de pista. O Vettel não pode estar a contar com o ovo no cu da galinha, até porque o Vettel em situações idênticas no passado, também só acelerou quando bem lhe apeteceu. O que aliás é de seu direito. Não estamos a aqui a falar de uma volta em qualquer período do SC. Estamos a falar no momento em que o SC apaga as luzes e a corrida vai recomeçar. O Hamilton fez tudo o que tinha a fazer, afrouxou durante metade da reta que… Ler mais »
Mas esta telemetria em que apoia a sua posição é a oficial ou é apenas um rumor?
Não sou o único, nem fui certamente o primeiro, a exprimir esta opinião. “Azelhice” no sentido de ter perdido o controlo do carro ao tirar as mãos do volante, evidentemente. Mas não excluo que o encontrão tenha sido propositado. O que não faço é julgamentos.